Pilotos que duram

Separei aqui os 3 pilotos que tiveram os intervalos mais longos entre suas primeiras e últimas corridas na Fórmula 1. Até agora o recorde isolado nesse quesito permanece com o heptacampeão Michael Schumacher, mas se considerarmos apenas os pilotos que ficaram na Fórmula 1 o tempo inteiro, sem se aposentar e depois voltar à ativa, aí esse cetro passaria para as mãos do próximo na fila, o brasileiro Rubens Barrichello, que aliás estreou pela mesma equipe Jordan por onde debutara o alemão um ano e meio antes.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

De toda forma, o terceiro colocado nesse ranking histórico é o inglês e bicampeão Graham Hill. Repare como os carros da Fórmula 1 mudaram bastante de aparência entre os seus anos de estréia e os de aposentadoria, especialmente no caso do inglês, o que certamente os obrigou a adaptar seus estilos de pilotagem ao longo dessas várias décadas de evolução nas pistas: (Clique nas imagens para ampliá-las!)

Michael Schumacher na Jordan-Ford 1991 e na Mercedes de 2012 – Quase 21 anos de diferença, sendo 3 parado.
Rubens Barrichello em sua Jordan-Hart 1993 e na Williams-Cosworth de 2011 – 19 temporadas consecutivas
Graham Hill na Lotus-Climax de 1958 e na Embassy-Ford de 1975 –  Também com o pé em três décadas
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Pilotos que duram

  1. Farid Salim Junior disse:

    O que impressiona é o fato do Graham Hill ter começado na categoria, usando carros com motor dianteiro e, pneus altos e finos, iguais aos que eram vendidos nas lojas para automóveis normais. Os pneus de competição só vieram no início dos anos 60 e, quando os motores centrais chegaram de vez. E, deles, o britânico é o único até hoje a vencer a tríplice coroa do automobilismo. Ou seja, em um mesmo ano, venceu as 500 Milhas de Indianápolis, as 24 de Le Mans e o GP de Mônaco de F1, além de ter sido o campeão da temporada. Incrível!

  2. Você esta esquecendo do Grande Lauda…..Nike Lauda, também é um grande campeão,,, parou e depois voltou para se tornar tri

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s