Análise de meio de ano – (3ª parte de 3)

Hungarian Grand Prix, Hungaroring 24-27 July 2014 Já falamos das 3 equipes na lanterninha, falamos em seguida das 4 equipes do pelotão intermediário, agora para encerrar essa análise de meio de ano, falamos agora das 4 equipes melhor posicionadas na tabela dessa temporada até agora?

4º – WILLIAMS – 135 pontos: Depois de temporadas fracas nos últimos anos, a Williams parece respirar novos ares com um bom carro e um ótimo motor. Mas como esse motor também é usado por McLaren e Force Índia sem tanto sucesso, então realmente o carro é um diferencial importante! Pena que Felipe Massa, por uma razão ou por outra, abandonou tantas corridas, deixando de anotar pontos graúdos para a equipe. sorte que Bottas estava lá para compensar em parte essa má fase do brasileiro.

Para essa segunda metade da temporada é esperada a reação de Massa, que tradicionalmente reage nessa época do ano e com o bom finlandês, ajudar a equipe a ultrapassar a Ferrari na valiosa tabela ao mesmo tempo que dá à Williams a tranquilidade para pensar num bom carro para o ano que vem, já que saem de uma boa base desse modelo e com seus pilotos definidos (e se Bottas não trocar de lugar com Button).

3º – FERRARI – 142 pontos Graças a um lance de sorte os italianos estão à frente da Williams, mas isso deve mudar em breve nos circuitos em que os motores Mercedes devem falar mais alto que os italianos, que para piorar não tem contado com um Kimi Raikkonen dos mais eficientes, já que ele não se deu bem com esse carro, o pior dos últimos anos, e tem levado um banho do espanhol.

Para a segunda metade a luta continua sendo com a Williams agora sob a batuta de Matiacci, o substituto de Domenicali, que parece estar reestruturando as coisas por lá ao mesmo tempo que valoriza o sempre impressionante Alonso e tenta dar mais subsídios para o finlandês se achar, já pensando em 2015.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Hungarian Grand Prix, Hungaroring 24-27 July 20142º – RED BULL 219 pontos Não fosse os fracos motores franceses da Renault, a equipe certamente estaria brigando pelo título, mas a realidade é de vacas (ou cavalos) magros no motor. Vettel, assim como Kimi na Ferrari, também não se entendeu bem com o novo carro e é constantemente surpreendido por Ricciardo (dizem que no simulador do carro de 2013 o australiano já era mais rápido que o alemão, será?), o único a vencer esse ano além da dupla da Mercedes.

Com o congelamento da evolução dos motores esse ano (pro ano que vem quase metade das peças pode mudar), pouco podem fazer para melhorar sua situação, onde tem um ótimo carro empurrado por um motor deficiente e a luta continua ser para vencer onde os prateados tropeçarem e serem vice-campeões entre os construtores

1º – MERCEDES – 393 pontos: Eles vão terminar o ano como começaram: vencendo. Ok, no inicio do ano as vitórias eram por margens maiores e agora as rivais já estão mostrando mais força e vencendo ocasionalmente, mas nada deve mudar o fato que o campeão desse ano sairá de um de seus dois carros e que o título de construtores já é deles.

O maior desafio para a equipe nesse trecho final – e não é pequeno – será manter o equilíbrio interno no meio da disputa fratricida entre Hamilton e Rosberg, onde sobretudo o primeiro, que enfrentou mais problemas mecânicos que o segundo, tende a reagir às coisas negativas de maneira acalorada, podendo azedar as coisas e até mudar os rumos de sua carreira caso Lauda e Wolff não saibam manter sua mente sob equilíbrio. E a pergunta do milhão é: qual dos dois deve ser o campeão? Na pista ainda sou mais Hamilton, mas como para levar um título o equilíbrio mental e a sorte também contam, Rosberg pode estar com a vantagem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Análise de meio de ano – (3ª parte de 3)

  1. Rogério disse:

    NÃO SABIA ONDE PERGUNTAR ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE O TV CORRIDA IRÁ VOLTAR? AGUARDO RESPOSTA NO SITE OBRIGADO.

  2. Pingback: Ferrari sob ataque | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s