Com 16 anos Verstappen é anunciado na Toro Rosso

maxA Red Bull acaba de anunciar em sua Servus TV e em suas páginas nas mídias sociais que Max Verstappen será o substituto de Jean-Eric Vergne na equipe Toro Rosso em 2015 e vai correr ao lado do russo e também super jovem Daniil Kvyat. O holandês Max é filho de Jos Verstappen, piloto com uma longa mas irregular carreira na Fórmula 1 e será o piloto mais jovem da história da categoria, assumindo a vaga de titular com apenas 17 anos, já que hoje tem 16.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Verstappen vai dividir a pista com nomes como Jenson Button, Felipe Massa, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, nomes que por sua vez dividiram freadas com o seu pai na década passada. O jovem corre atualmente de F-3 europeia e dará um salto parecido com o de Kimi Raikkonen que estreou na Sauber em 2001 também com apenas uma temporada de experiência em monopostos, os ainda mais fracos F-Renault, após sair do kart. Será interessante acompanhar se a falta de bagagem nesse tipo de competição em tempos de testes limitados não irá pesar no seu desenvolvimento!

Pelo menos com um anuncio tão cedo ele terá mais tempo para se preparar técnica e psicologicamente para as altas cobranças do mundo da Fórmula 1, ao mesmo tempo que permitirá a Vergne um prazo mais longo para tentar uma vaga em outra equipe, prazo esse que Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, dispensados no fim de dezembro de 2011, não tiveram e se ressentiram publicamente.

Quem não deve estar nada feliz da vida são os novamente preteridos do mesmo programa de jovens pilotos da Red Bull, os mais experientes Antonio Felix da Costa e Carlos Sainz Jr., programa esse aliás que Vestappen só passou a fazer parte na semana passada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Com 16 anos Verstappen é anunciado na Toro Rosso

  1. Mas oque diabos está acontecendo… 16 anos ?? ah mais vai dar problema pode esperar pra ver. F1 ta virando categoria de base ?

  2. Vitor Lobo disse:

    torço pra ele não fazer nenhuma cagada! tomara q seja um bom piloto.

  3. Anônimo disse:

    Acho q tem gente melhor na fila.

  4. Alexandro rodrigues dos Santos disse:

    Uma coisa é certa é a cara do pai!!! Tomara que não seja louco que nem ele …

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s