Felipe Nasr na Fórmula 1

nasr Todos que acompanham automobilismo sabem que Felipe Nasr tenta desde o ano passado uma boa vaga de titular na categoria, mas devido a questões sobretudo financeiras, não consegue. Esse ano ele é o piloto reserva da Williams e chegou a pilotar o FW36 de Bottas em testes e alguns treinos livres de sextas-feira, além de sempre acompanhar as corridas nos boxes com total acesso ao rádio da equipe , aprendendo bastante sobre estratégias.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Para 2015, entretanto, a Williams não é uma grande possibilidade para ele, não porque não seja uma boa escolha, mas sim porque a equipe deve manter a atual dupla Massa/Bottas, o que lhe fecha as portas (mesmo que Bottas saia para a McLaren, algo improvável, Button seria o maior candidato à vaga). Assim, graças à boa temporada da GP2 que vem fazendo e ao apoio financeiro de empresas brasileiras, o piloto está na fase inicial de negociações com outras equipes médias visando ser titular em 2015. Excluindo as grandes Ferrari, Red Bull, Mercedes, McLaren e a Williams, quais as opções do brasileiro? É o que examino a seguir:

nasrFINDIAForce-Índia: Outra equipe que tem tudo para manter a boa dupla de pilotos desse ano. Nico Hulkenberg e Sérgio Perez são rápidos e eficientes, sobretudo o alemão. Ambos os pilotos estão sob um tipo de contrato que dão à equipe a prerrogativa de renová-los automaticamente, opção quase certa no caso. Assim, as chances de Nasr por aqui são muito pequenas.

nasrTOROToro Rosso: Daniil Kvyat é certeza para 2015 ao lado do agora agora anunciado Max Verstappen, de apenas 16 anos. Questão fechada. Com isso nomes como Carlos Sainz Jr. e Antonio Felix da Costa, aliás, tomam mais um balde de água fria de Helmut Marko, que tem furado a fila da subida à F1 com seus novatos temporões. As chances de Nasr aqui é zero, portanto.

nasrLOTUSLotus: Enquanto tiver seus petrodólares nos bolsos, Pastor Maldonado fica tranquilamente com a vaga na equipe que precisa de dinheiro para diminuir seus constantes rombos orçamentários. A continuidade de Romain Grosjean, embora desejada internamente, não é uma certeza caso a equipe troque mesmo os motores da Renault pelos da Mercedes, já que além da perda do apoio político da marca francesa, Grosjean também poderia ver seu valioso patrocinador partir (a petroleira francesa Total, que fornece combustível e óleo aos motores franceses), o que faria sua vaga balançar caso alguém ofereça com um bom dinheiro pela vaga. Nasr sabe disso e certamente considera a equipe uma boa opção, mas não estaria sozinho nessa disputa das mais caras.

nasrSAUBSauber: Enfrentando a pior temporada desde a sua fundação, o desempenho da simpática equipe suíça não desperta elogios de muita gente e mesmo seus atuais pilotos são econômicos quanto às qualidades do carro desse ano. Se terminarem 2014 mal assim terão pouco dinheiro da distribuição de lucros da F1 no fim do ano para reforçar seu caixa de 2015, de modo que pilotos que levam dinheiro seriam ainda mais bem vindos do que atualmente, lembrando que tanto Adrian Sutil como sobretudo Esteban Gutierrez já levam um bom dinheiro.

Sutil disse estar tranquilo quanto a continuar na F1, mas ele já falou isso antes e ficou à ver navios, então sua vaga não está tão firme assim e Gutierrez declarou recentemente que negocia para ficar onde está, mas também disse que negocia com outras equipes e o dinheiro de seu padrinho Carlos Slim certamente seria bem vindo na Lotus caso Grosjean realmente saia.

Ano passado Nasr teria ficado bem próximo de fechar com a Sauber para a vaga de Sutil, mas segundo se comenta, os valores pedidos pela equipe eram muito altos. Será que com o atual momento de baixa no mercado a equipe abaixou seu preço, chegando a um valor que Nasr possa levar? Será que os valores que Nasr dispõe para negociar aumentaram para esse ano? Se as finanças e o carro de 2015 serão melhores, são outros quinhentos, mas mesmo assim o brasileiro também não está sozinho na disputa por esse lugar (Giedo van der Garde e Simona de Silvestro, nessa ordem, também negociam forte essa vaga), que no momento parece a mais visível, já que ele mesmo declarou que Marussia e Caterham não são opções.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Felipe Nasr na Fórmula 1

  1. LenneF1 disse:

    Ao meu ver seria na ordem de melhor chance: 1º Sauber / 2º Lotus / 3º Force-Índia.
    E como surpresa, quem sabe na McLaren!

  2. Juliano disse:

    Vai correr na Stock Car! Anotem!

  3. henrik disse:

    Button,,, é outro, ta bom pra sair já…e Nasr pelo jeito mais um ano nna fila….pena

  4. ROGÉRIO disse:

    ENQUANTO O MASSA ESTIVER NA F1,”EMPATANDO FODA”, “CANGANDO GRILO”, “NÃO DESOCUPANDO A MOITA”, FICA DIFÍCIL PARA O TALENTOSO NASR, POIS O TIO BERNIE JÁ DECLAROU (EM OUTRAS PALAVRAS) QUE UM PILOTO BRASILEIRO NO GRID JÁ BASTARIA.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s