O futuro de Hamilton com Rosberg

x1Após esse entreveiro público na pista e de declarações no GP da Bélgica, fica a pergunta: Qual o futuro da dupla Lewis Hamilton e Nico Rosberg na equipe Mercedes? 

Outrora amigos de infância, a situação ficou delicada desde que passaram a dividir a mesma equipe no ano passado e piorou quando começaram a disputar sozinhos o título desse ano. Primeiro tiveram disputas acirradas com Hamilton saindo-se melhor, evoluíram para o suspeitoso erro de Rosberg na classificação monegasca e agora degringolou de vez com o toque do alemão no inglês em Spa.

Como Toto Wolff e Niki Lauda vão contornar essas tensão enorme entre eles, no melhor estilo Senna e Prost? Será que um dia conseguirão fazê-los conviver harmoniosamente novamente? Senna e Prost não conseguiram e a parceria acabou em 1989. Mansell e Prost, na Ferrari, também não e o inglês se mandou no fim de 1990, o mesmo se deu entre Alonso e Hamilton, em 2007.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Pois bem: Nico Rosberg acaba de renovar com a Mercedes por mais 3 anos, Hamilton tem contrato até o fim do ano que vem, mas se a sua situação piorar lá dentro – e ele tende ver complô em seus infortúnios – a Honda poderia ver com bons olhos a ideia de contar com ele de volta na McLaren, seja no fim do seu contrato no ano que vem, seja quem sabe no fim desse ano, pagando quem sabe até uma multa milionária…

A maneira como a equipe vai lidar com essa situação daqui pra frente será decisiva para que Hamilton decida seu futuro e aí as polêmicas “ordens de equipe” deverão voltar a existir, o que será outro fator de risco que poderá desagradar ainda mais o inglês se ele sentir que a coisa não vai ser boa para o seu lado.

Quem deve estar rindo disso tudo é o dispensado Ross Brawn, maior responsável pelo carro vencedor dessa temporada e que certamente teria valiosas opiniões sobre como lidar com esse caldeirão de emoções e interesses diferentes na mesma garagem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O futuro de Hamilton com Rosberg

  1. Pingback: O futuro de Jenson Button | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s