Segundo o respeitado jornalista alemão Michael Schmidt, o contrato de Fernando Alonso com a Ferrari tem uma cláusula que o libera das obrigações de continuar com a equipe até o fim de seu atual compromisso (fim de 2016) caso até o dia 1º de setembro – vulgo hoje – ele não esteja à no máximo 25 pontos de distância do líder do campeonato desse ano.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Em assim sendo, Alonso teria a possibilidade de aceitar convites para correr em outras equipes sem a necessidade de pagar uma milionária multa contratual por seu rompimento, o que facilitaria sua saída e faria a alegria da McLaren que já teria feito uma oferta ainda mais milionária por seu passe e aguarda ansiosamente uma resposta.
A questão que realmente devemos nos atentar é: Se essa cláusula liberadora for verdadeira e ele realmente estiver legalmente liberado, será que ele aceitaria a arriscada oferta da sua ex-equipe inglesa, que tem produzido carro ainda menos eficientes que os da Ferrari nos últimos 2 anos? Lembrando ainda que rumores recentes apontam que o desenvolvimento dos novos motores da Honda que estrearão em 2015 estariam atrasados e os protótipos testados enfrentam problemas com a baixa potência e muitas quebras o que, por enquanto, os colocariam em grande desvantagem ante aos propulsores rivais.
McL jáááááa…
Entendo a situação de Alonso, mas fica complicado trocar o certo (de chegar ao menos entre os 10) pelo duvidoso (poder disputar por vitórias ano que vem ou andar lá atras)
poxa esses motores Honda prometeram tanto…acho que pra lá Alonso não vai!
Não ligo muito para a situação do Alonso. Só espero que, qualquer que seja a decisão que ele tome, beneficie o Felipe Nasr. E que nós possamos torcer pela vitória de um BRASILEIRO, e não ficar cogitando a situação de pilotos estrangeiros. Nada contra… Admiro demais o Alonso. Mas espero que a decisão dele abra espaço para que algum time grande contrate o Felipe. E que ele seja campeao!
prefiria ainda ficar na Ferrari, acho q no ano q vem a ferrai vai estar melhor do que a McLaren de novo, porem acho que o carro não haverá muitas melhoras