A grande chance de Massa

massaComo todos que acompanham a Fórmula 1 sabem, nesse final de semana teremos o sempre aguardado GP da Italia, na superveloz pista de Monza. E é exatamente por se tratar de uma pista onde a velocidade final e potência de motor tem maior peso que Felipe Massa tem, ao menos no papel, sua melhor chance para alcançar seu melhor resultado até agora.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Por seu projeto e motor, a Williams é notadamente um das equipes com maior velocidade final nas grandes retas dos circuitos, além de também preferir curvas de maior velocidade, justamente características preponderantes na pista italiana, exceto por dois conjuntos de curvas mais lentas onde uma boa tração para sair delas é bem importante, um ponto onde o carro da dupla Massa e Bottas ainda não tem a mesma excelência mas que por serem poucas tem menor peso.

Assim, o brasileiro precisa capitalizar nessa pista para chegar, quem sabe, ao seu primeiro pódio nessa temporada, coisa que seu companheiro de equipe já conseguiu 4 vezes e assim afastar de vez a má fase que se arrasta até agora. Claro que ele terá chances em outras pistas depois disso, como Bottas teve e já capitalizou antes, e que mesmo nessa etapa encontrará dificuldades, seja pela escolha de pneus mais duros da Pirelli, seja pela cada vez mais dura competição com Red Bull e Ferrari, que estão apresentando inequívocos sinais de evolução de seus carros e virão com pacotes aerodinâmicos especiais, mas se tem uma pista que as coisas parecem naturalmente pender um pouco mais a favor da Williams (além da sempre favorita Mercedes, claro), é Monza.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

19 respostas para A grande chance de Massa

  1. Leonardo disse:

    Não se iludam, Massa não vai chegar ao podium, vai no máximo ao 5º lugar. Por mais que tenha um carro favorável ele não possuí ritmo de prova. Se fosse para apostar, apostaria que massa termina fora da zona de pontuação.

  2. Anônimo disse:

    Se realmente tiver um pódio da Williams oque deve ocorrer,deverá ser com o Bottas.

  3. Sergio Borges disse:

    Bom seria para começar,Massa parar de dar entrevistas,justificativas ou promessas.Brincar de Raikkonen as vezes faz bem,frustra qualquer expectativa e atenua decepções.

  4. Felipe Tolin disse:

    A soma de Monza + Willians parace ser favorável a dupla de pilotos. São variáveis que o Massa pode utilizar de inspiração para superar o companheiro. O que todo Brasileiro gosta de fazer é descer o cacete no Massa, mas das falhas da equipe ninguém comenta. Não podemos tirar também o mérito do Bottas, que está mostrando ser um excelente piloto e pelos resultados, superior ao Massa. Estou torcendo pelo Massa, seria bacana um pódio na terra aonde o acolheu na Ferrari!

  5. helvecioq disse:

    Penso que a Willians nao esta favorecendo a vida do Massa. Ja fizeram isto na epoca Piquet/ Mansel, estao enchendo a bola do Botas que esta com desempenho mediano, regular, o Massa foi o unico piloto a fazer pole alem da dupla da mercedes…..Lembrando o passe do Botas eh do Toto Wolf, diretor na mercedes, socio na willians e a esposa é 3 pilota, parece nosso nepostino politico…rsrs , outra a willians esta recebendo $$ da petrobras , banco do brasil, etc lembra das desculpas da Claire Willians quando um idiota pediu pelo radio para o massa abrir para o botas no inicio da temporada….O Massa ta precisando de cabeça fria, fazer a politica do Piquet, o resultado vai chegar!!

    • Anônimo disse:

      Bottas com seu desempenho “mediano”,”regular” tem QUATRO pódios na temporada e Massa com sua pole tem ZERO em termos de pódio.

      A pachequice ou burrice tem limites,hein?

    • Gabriel disse:

      Bottas com resultados medianos? O cara é piloto revelação da temporada. O Felipe tomou 1,5s do companheiro na última classificação em Spa, na chuva que o Massa seria “especialista”..Por favor, né..

  6. felipe guedes disse:

    Infelizmente vai ser difícil para o massa. Ele não tem ritmo de corrida e não sabe conservar os pneus .

    • FERNANDO NACIF disse:

      falta ritmo de corrida e conservar os pneus ao Massa!!! Mais espero que nessa ele possa mostrar um pouco mais do que vem mostrando na atual temporada. E não se iludam, o crescimento da Willians nessa temporada deve-se ao fato do Massa ser um excelente acertador de carro, ele acerta o carro e a equipe apenas pega o setup dele e coloca no carro do Bottas. Tecnicamente, o massa é um dos melhores pilotos da F1!!!

  7. Torcer a palavra já diz, mas ta difícil mesmo p o massa conseguir um pódio, quando ele vai bem sempre acontece uma cagada, seja dele, pelos freios, conservação dos pneus, equipe e por aí vai, aaaff.

  8. Marcelo disse:

    Massa esta sob pressão, já teve chance de fazer pódios mas ficou devendo. Após doze provas, o brasileiro vem fazendo uma temporada muito ruim. Felipe só foi bem na Áustria e Hungria, só uma sequência de bons resultados salva a temporada do brasileiro! Vamos ser coerentes, esportivamente Massa esta lembrando Barrichello em final de carreira. Piloto limitado, inconstante e azarado. Já é a quinta temporada seguida tomando ‘sova’ do companheiro de equipe, assim fica difícil defender o piloto. Novos talentos vem colocando enorme pressão na velha geração, só Alonso se mantém no topo. Bottas não precisa provar mais nada em 2014, com certeza esta sendo observado pelas grandes equipes, coisa que dificilmente vai acontecer com o brasileiro em final de carreira. A Williams soma 150 pontos, 110 graças ao finlandês. Quantos milhões a Williams vai receber pela posição nos construtores? Bottas não tem patrocinadores de peso, mas suas conquistas irão trazer um belo retorno nos cofres da equipe.

    Obrigação dos pilotos ao volante é ser veloz, preciso e constante, 70% do desenvolvimento e acerto do carro é graças aos engenheiros, resta ao piloto fazer a DIFERENÇA nos 30%. Isso só acontece se o piloto for um “fora de série”, caso de Vettel, Alonso e Hamilton! Ricciardo e Bottas vem na mesma balada!!! Bom lembrar, o finlandês esta apenas em início de carreira, mas vem sendo uma tremenda ‘dor de cabeça’ para o experiente companheiro. Melhor notícia para Felipe seria Bottas mudar de equipe, porque se ficar…a sova continua!

    Pódios:
    1-Rosberg,10
    2-Hamilton,9
    3-Ricciardo,6
    4-Bottas,4
    5-Vettel,2
    6-Alonso,2
    7-Magnussen,1
    8-Button,1
    9-Pérez,1

    Batalha de Grid na Williams:
    Bottas 8 x 4 Massa

    Batalha de corridas na Williams:
    Bottas 8 x 4 Massa

    Felipe mudou de equipe, mas a historia continua a mesma, acidentes, azares, desculpas e mais desculpas…

  9. ROBERTO disse:

    MASSA BOA SORTE.!!!!

  10. ROBERTO disse:

    MASSA TAMO JUNTO…

  11. Moacir Costa disse:

    Grande chance do Massa? Do que? De não bater dessa vez ou de chegar depois do 5º colocado?
    As Mercedes tem um motor com muito mais entrega real de potência que as Williams, e numa pista como Monza que a velocidade final é importantíssima vai dai elas novamente, salvo algo muito fora do contexto.
    Quanto ao Massa… Vai nessa segunda fase da temporada continuar sendo o que vem sendo desde a muito tempo… O Massa.

  12. Alixandro disse:

    É complicado demais!! Maldita Globo e a sua idéia de criar heróis e mitos!! Agora temos um Massa que já superou milhões de adversidades(vide o acidente) e temos uma galera q joga agua gelada nele… maldita Globo!!
    Sejam fãs de corridas e aceitem os sonhos do utópico Jose Inacio! Se o Massa ganhar, very well!! mas se não ganhar, deixem pra lá! Qual é a alegria em ficar este tempo todo escrevendo “agorice”!

  13. Maicon disse:

    Felipe Massa calou a boca de todos que comentaram contra ele nesse post… hahahaha… Mandou bem Massa !!!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s