Notícias (fortes!) da manhã

  • montoya“Esse é o fim de uma era e assim eu decidi deixar minha posição de presidente após quase 23 maravilhosos e inesquecíveis anos, além daqueles que passei ao lado de Enzo Ferrari nos anos 70”, disse Luca de Montezemolo, oficializando assim sua saída do grupo Ferrari.
  • A Ferrari agora terá terá como presidente Sergio Marcchione, que atualmente chefia a FIAT (e já foi subordinado a Montezemolo num passado próximo).
  • Morreu hoje cedo aos 79 anos Emilio Botín o presidente e principal acionista do Banco Santander, entusiasta de Fórmula 1, patrocinador e amigo de Fernando Alonso.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

  • Gerard Lopez, um dos sócios da Lotus, anunciou que em breve a equipe anunciará um novo chefe de equipe, cargo que ele ocupa interinamente desde que Eric Boullier saiu para a McLaren no início do ano.
  • A FIA deve banir as instruções via rádio de correções de pilotagem na temporada 2015 da Fórmula 1. Hoje muito pilotos são orientados sobre onde perderam tempo em determinado setor da pista e como melhorar.
  • “Minha ida para a Ferrari nunca foi possível, Michael Schumacher estava lá e ele me detestava”, declarou Juan Pablo Montoya durante o GP da Itália. Mas isso são águas passadas. Hoje o colombiano lamenta, é obvio, o que ocorreu ao heptacampeão e torce por sua recuperação.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Notícias (fortes!) da manhã

  1. Davi Palmieri disse:

    Vishii

  2. será q depois disso a ferrari vai voltar a vencer???

  3. Marcell disse:

    Ross Brawn aê….!URGENTE

  4. Marcelo disse:

    “Minha ida para a Ferrari nunca foi possível, Michael Schumacher estava lá e ele me detestava”

    “Beijinho No Ombro Montoya”…vamos ser coerentes!!! Quando o colombiano chegou a F-1, a Ferrari já tinha um tricampeão consagrado!!! Observando as fotos abaixo, não era bem o alemão que odiava alguém.

    Ferrari já tinha o melhor piloto da Formula Um, mesmo que Schumacher ‘supostamente’ vetasse Montoya, qual o problema? Senna sem nenhum título vetou Warwick na cara dura na Lotus! Prost já consagrado, fez o mesmo com Senna na Williams. Aprenda a jogar “o jogo” Montoya!!! O que o colombiano pavio – curto fez na Formula Um após 95 corrida?

    00-Títulos
    07- Vitórias
    13- Pole positions
    12 -Melhores voltas
    30- Pódios

    Com 95 corridas o alemão já tinha cerca de 25 vitórias e era bicampeão mundial, pela Ferrari já tinha seis vitórias com apenas 26 provas. A partir de 96 colocou Maranello de volta as vitórias e 97 na briga pelo título, e só parou em 2006. A questão é mais embaixo, Montoya não ‘FEZ ACONTECER’, estamos falando de um CAMPEONATO MUNDIAL!

    O cara bate no peito e grita: “EU TIVE A CAPACIDADE, EU SOU CAMPEÃO MUNDIAL DA FORMULA UM”. Não interessa se ele foi o melhor ou no pior, ele é um dos poucos pilotos que entraram para o clube. Se Barrichello fosse campeão em 2009, ele não faria melhor que Damon Hill? Qual seria o peso de bater um piloto como Button que só tinha uma vitória até 2008?

    Montoya teve sua chance de ser campeão em 2003, mas no GP do USA(etapa decisiva), o colombiano jogou tudo no lixo. Primeiro porque largou mal(Barrichello a sua frente também largou mal, se Montoya largasse bem, era só virar o volante e ultrapassar Rubinho). Depois vacilou ao se chocar justamente com Barrichello no início de prova, tomou punição e deu adeus ao campeonato.

    Curiosamente, Kimi tinha o mesmo número de corridas que Montoya na F-1, mas em 2003 o finlandês deu muito mais trabalho ao alemão. Raikkonen não foi campeão, mas por onde passou nunca arrumou confusão! O colombiano teve forte atrito com a Williams em certo GP da França, sem “clima” saiu fora da equipe. Depois, novo atrito com R. Dennis, fiasco total na Mclaren. Montoya era veloz e arrojado, mas nunca teve sangue-frio pra aguentar a pressão em um time de ponta na F-1. Nunca foi PILOTO pra liderar um time. Isso é tarefa para pilotos completíssimos como: Lauda, Piquet, Prost, Schumacher e Alonso, pilotos que sabiam organizar um time e desenvolver carros! De quebra, lideravam com “mão de ferro”. O espanhol com certeza é do mesmo nível, Alonso ajudou a ‘erguer’ um time em baixa até os títulos(coisa rara na Formula Um). Basta observar os tempos de Renault…nem Prost conseguiu títulos pela equipe francesa, mas sem dúvidas ajudou a “transformar” a Mclaren nos anos 80.

    Montoya é do tipo “fala muito”, bem que tentou a Nascar, mas nessa categoria a coisa é mais embaixo! Pra fazer sucesso, tem que pertencer ao clube! Conseguir “espaço” na Nascar, é 10 x pior que Formula Um…

    Agora o colombiano retornou a Indy, mas perto dos 40 anos…sou mais piloto de estilo “cerebral” como Scott Dixon ou Kanaan. Power é outro que tirou o peso das costas e pode disparar! Montoya também vai sofrer com a nova geração, Simon Pagenaud vem se destacando, já mostrou muito em time inferior, já provou que pode chegar ao título, basta uma chance em time de ponta! Curiosamente Montoya corre pela Penske, vamos ver do que ele é capaz…não vai ser fácil chegar ao título.

    Dez vitórias na Indy não vale uma da Formula Um(500 Indy é um caso a parte), o piloto bate no peito e grita: “Eu tive a capacidade, venci uma corrida da Formula Um em 2015”

    Schumacher retornou a Formula Um depois dos 40, porque Montoya não tentou o mesmo? Ele sabe que o problema nunca foi a idade…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s