Notícias do dia – Vettel na Ferrari e Alonso na Red Bull?

AUTO-F1-PRIX-GER-HOCKENHEIM-PODIUME vamos às principais notícias do dia, sendo a primeira delas bastante discutível e duvidosa, mas tem mais coisas no fim da matéria:

  • Sim, é isso mesmo que você leu acima: Sebastian Vettel na Ferrari e Fernando Alonso na Red Bull, trocando de lugar já para 2015, ao menos isso é o que indicam alguns rumores vindos da Itália mas que não acredito e explico porque:Segundo (mais) esse improvável rumor, Vettel estaria descontente com a superioridade de Ricciardo na Red Bull e gostaria de aceitar o desafio de ir para a Ferrari para liderar sua reconstrução pós-Montezemolo e, como fez Schumacher lá atrás, provando a todos e a si mesmo que pode conduzir uma equipe hoje problemática de volta às vitórias e ser campeão novamente. A Ferrari, ainda segundo essa linha de raciocínio, teria consciência que precisa de pelo menos uns 3 anos para voltar a ser a potência de outrora e como Alonso já está envelhecendo e Vettel ainda é bem jovem, estaria disposta a fazer essa aposta de longo prazo.

    Só que isso não faz sentido! A Ferrari quer e precisa reagir já para o ano que vem, já conta com muitos nomes capacitados para isso e Alonso é atualmente o melhor piloto do mercado, melhor até do que Vettel, sem falar que ainda está sob contrato até 2016 e ainda contam com Kimi Raikkonen ao seu lado, que é outro valioso reforço e que mantém.

    Para Vettel também não seria arriscado, pois muitos consideram o RB10 o melhor carro da Fórmula 1, que só não está disputando o título por causa da grande desvantagem do seu motor Renault, algo que deve mudar drasticamente para a próxima temporada quando os motores serão retrabalhados, tornando a troca de Vettel muito temerária, pois as chances do RB11 poder disputar o título serão enormes  ele tem contrato para o ano que vem.

    Para a Red Bull também seria uma troca improvável, não porque Alonso não seja uma boa aposta, mas porque eles sempre preferiam escolher seus próprios pilotos, valorizando a academia de talentos que mantém em categorias de base e na Toro Rosso, e aí o nome da revelação Daniil Kvyat seria o próximo da fila, não um piloto veterano e de fora da “família” rubro-taurina.

    Por fim, sob o ponto de vista de Alonso, só faria sentido para ele se a Red Bull mantivesse Adrian Newey desenhando seus carros, mas com ele se afastando cada vez mais dessa função, Alonso poderia não ter garantia de ter o tão sonhado carro vencedor que necessita por muito tempo, além de ter ao seu lado a “prata da casa” Daniel Ricciardo, que não devera facilitar sua vida por lá.

    Resumindo: acho tudo isso muito improvável de acontecer, pois para os pilotos seria uma troca arriscada e para as equipes também, além de terem todos que romperem seus atuais contratos e certamente as partes não esgotarão esforços me logo negar essa possibilidade para 2015. Já para 2016, bom, aí Vettel já estaria sem contrato e pode querer novos ares e Alonso já saberia se a Ferrari sob a batuta de Marchionne/Allison/Bell valeu a aposta, mas ainda assim a Red Bull não seria se destino mais provável…

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

  • Toto Wolff, da Mercedes falou que Lewis Hamilton e Nico Rosberg já não são apenas rivais, mas sim “inimigos” na disputa de um título.
  • A FIA informou que as placas com sinalização na mureta de box também não podem trazer informações ou instruções para os pilotos, assim como no rádio ou no painel do carro.
  • A mesma FIA também avisou que estará de olho em mensagens cifradas ou em códigos que as equipes enviem a seus pilotos, que também estão proibidas.
  • Lotus e Sauber trazem novidades para seus carros para a etapa de Singapura e esperam que isso e o fato de ser uma pista mais travada os coloque em posição de pontuar.
  • A Williams, Force Índia e Toro Rosso também virão com novidades em seus carros para ganhar pressão aerodinâmica.
  • A Renault acredita que as características do circuito de rua de Singapura possibilitarão que os carros equipados com seus motores tenham um desempenho bem mais próximo ao das rivais equipadas com Mercedes.
  • Nick Heidfeld defende a Fórmula E de comentário de Sebastian Vettel. Para o veterano alemão categoria é interessante também, mesmo sendo bem diferente e mais lenta que a Fórmula 1.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Notícias do dia – Vettel na Ferrari e Alonso na Red Bull?

  1. thiagobosco disse:

    Um “passarinho azul” confirmou, em 140 caracteres, que Alonso já fechou com a McLaren/Honda para ano que vem. A fonte é interna da Ferrari e a mesma que confirmou ano passado a saída do Massa, meses antes de qualquer chute da imprensa. Vou continuar acreditando nesse passarinho.

  2. Paulo disse:

    O Alonso é um piloto extraordinário, do nível de Senna, Prost e Schumacher, mas sempre pegou carros ruins….Um piloto para ser bom tem que derrotar (com facilidade) o companheiro de equipe com o mesmo carro e que este companheiro de equipe deverá ser um piloto de qualidade. Alonso, Prost e Senna sempre se saíram bem neste confrontos…Schumacher só pegou um companheiro bom que foi o Nico…, já que o Piquet eu não considero um piloto tão forte, apesar de eu gostar do Piquet como pessoa, ele não é tão forte…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s