Notícias comentadas da 4ª feira

Formula One World Championship, Rd 14, Singapore Grand Prix, Race Day, Marina Bay Street Circuit, Singapore, Sunday 25 September 2011.Na semana do GP noturno de Singapura, essas são as principais notícias que estão a ser comentadas nessa 4ª feira. //Em itálico vai meu comentário sobre cada item.

  • Sebastian Vettel e Red Bull negam que haja negociações para uma troca de lugares com Fernando Alonso e a Ferrari. //Acho improvável essa troca, ou mesmo que o alemão vá para a vaga na McLaren, mas isso não quer dizer, entretanto, que para além de 2015 Vettel fique onde está. As negociações entre o alemão e a Red Bull para sua renovação começaram e se comenta que a equipe quer reduzir seu astronômico salário, cerca de 30 vezes maior que o do ascendente Ricciardo.

  • A GP2 passará a contar com DRS (asa móvel) a partir de 2015. A intenção é aproximar tecnicamente a categoria da Fórmula 1. //A GP2 tem sim que se preocupar. Os custos de uma temporada lá são altos e ultimamente não tem emplacado mais seus campeões na categoria principal – o último foi Maldonado.
  • Alguns pilotos já realizaram simulação de corrida com as novas regras bem mais restritivas de uso das comunicações de rádio (que você conhece em detalhes AQUI) para evitar erros a partir dessa corrida. //Será bem interessante observar se os pilotos vão errar algumas coisas no final de semana…

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

  • Nico Rosberg foi um desses pilotos que simulou a nova situação e acredita que vai se dar bem.
  • Existe a possibilidade de chover no GP de Singapura. Numa pista de rua cercada por muros e iluminada artificialmente – onde essa iluminação pode refletir na água e no spray dos carros à frente atrapalhando a visibilidade e agora sem a ajuda de orientações das equipes via rádio, seria um espetáculo bem interessante!
  • Kamui Kobayashi foi oficializado como piloto titular da Caterham para a etapa de Singapura. Até ontem ele não havia sido confirmado ao lado de Ericsson. //A Caterham só não colocou o novato pagante Roberto Merhi em seu lugar por este não ter a super-licença para correr na categoria.

  • A Ferrari anunciou que começou a priorizar o desenvolvimento do carro de 2015, mas ainda terá várias novidades a serem implementadas no carro de 2014.// Nas próximas etapas não só a Ferrari como outras equipes deverão testar alumas novidades em seu carro, a maioria para o próprio carro de 2014 mas algumas já visando o carro do ano que vem.

  • A Renault acredita que o consumo de combustível na pista de Singapura será um fator de bastante atenção, já que essa é a pista que apresenta o maior consumo na temporada.//Vamos ver como os pilotos se saem agora os pilotos não poderão receber avisos da equipe que precisam economizar…
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s