Barrichello de volta a F1, Caterham em reunião de emergência e outros rumores

barrTotoVoltei de viagem e quando chego leio as notícias e constato que a onda de rumores da Fórmula 1, a famosa “silly season” parece cada vez mais efervescente e também criativa. Por exemplo: Rubens Barrichello poderia voltar a ativa pela equipe Mercedes, no caso da Fórmula 1 e a equipe contar com um 3º carro no ano que vem. Ele teria se oferecido pessoalmente à Toto Wolff durante o GP de Singapura enfatizando que está em ótima forma e ainda muito competitivo, disputando a liderança do título da Stock Car aqui no Brasil.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Acho muito, muito difícil isso se concretizar. Rubens parece bastante feliz e bem sucedido aqui na Stock-Car e a chance de um 3º carro por equipe se concretizar já para 2015 não são nada grandes, dado que isso custaria muito às equipes e exigiria mais tempo para um planejamento adequado, isso sem entrar na discussão de quem as equipes escolheriam para sua eventuais vagas extras – e que teriam fila qualificada.

RonOutro rumor – na verdade continuação de uma mesma maré de rumores – é o de que a McLaren e a Honda já teria pago a multa da rescisão contratual entre Fernando Alonso e a Ferrari, devendo o espanhol ser anunciado no GP do Japão para 2015, versão endossada pela revista italiana Austosprint.

Aliás, só muito recentemente o nome de Alonso teria sido incluído na sessão “heritage” do site da McLaren. Esses pequenos sinais podem ser reveladores… Ainda no campo do piloto espanhol, especula-se que ele estaria considerando comprar a participação minoritária de uma equipe de Fórmula 1 como um investimento financeiro, (como Toto Wolff fez com a Williams, que agora vende com lucro).

Outra informação igualmente não confirmada que circula hoje é a de que a equipe Caterham estaria numa reunião de emergência nessa manhã após os seus carros de 2013 terem sido levados embora da fábrica por credorea durante o GP de Singapura. A situação da equipe seria delicadíssima com grandes dívidas se avolumando para a Pirelli (leia no segundo link da listinha cima), Renault e até Red Bull, que lhes fornece o câmbio e tecnologia.

Segundo alguns relatos, já na última corrida seus mecânicos teriam tomado o café da manhã do sábado de favor na equipe Toro Rosso por não ter dinheiro para fazer comprar ingredientes para produzir o seu próprio… Sobre isso, bem, independente dos discursos internos otimistas e já falando do carro e dos pilotos de 2015, parece que a situação é realmente crítica.

Enfim, tem sempre um rumor novo em todas as áreas envolvendo os mais diversos nomes e cenários, uns que parecem mais credíveis, outros bem menos, mas reitero sempre que é necessária muita cautela ao ler e analisar cada um deles, até porque muitas vezes saem outros pouco depois contradizendo os anteriores. Aguardemos…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Barrichello de volta a F1, Caterham em reunião de emergência e outros rumores

  1. Carlos Oliveira disse:

    Realmente quanto ao Barrichelo acredito sem sombra de dúvida que trata se apenas de silly season, em 2013 existiu o mesmo rumor em relação ao seu nome na Sauber, a notícia foi repassada até nos treinos livres da Sportv, Barrichelo por sua vez chegou a te mandar mensagem durante os treinos “informando que estava pronto caso a equipe o quisesse”, mas depois da insistência da imprensa em vincular seu nome a Sauber, a equipe o descartou de maneira totalmente respeitosa , respeito este que falta a alguns do público brasileiro.Realmente Inácio como torcedor fiquei totalmente decepcionado quando o mesmo anunciou não correr mais na Indy , sabemos que o fator “patrocínio financeiro” foi decisivo para deixar de “Lutar por um vaga na indy ” e claro que também o mesmo já deveria estar cansado de tentar provar seu valor , valor este reconhecido pela imprensa internacional. Quando o mesmo começou a correr na Stock cheguei naquele momento a seguinte conclusão : Esta categoria deve ser emocionante para os pilotos e para os narradores, cheguei até a pensar ” a Globo tem o poder de manipular , até o Barrica cai na rede como o grande garoto propaganda da categoria “, mas sabe que este ano depois de acompanhar um pouco pelo Sportv comecei va gostar um pouco , principalmente com o sucesso de Barrichelo , mais torco muito para o mesmo não terminar em segundo, nao que eu seja pessimista quanto a sua famosa fama de “azaradao ” , mais vamos aos fatos ,Rubinho renasceu das cinzad em 2009 , mais devido a sua dificuldade com …. continua

  2. Carlos Oliveira disse:

    com os freios no 1ºsemestre de 2009 foi decisivo para perca do seu sonhado titulo, levando em consideração e claro sua campanha no 2 º semestre demostrando ser superior a seu companheiro de equipe em um carro que já não era nem um fenômeno , já em 2010 o mesmo desembarca na Inglaterra para reestruturar o time de grove , não sei se confirma mais li certa vez que a Maclaren o sondou em 2009 , porém como existia um pré contrato com a Williams ….

  3. Carlos Oliveira disse:

    o mesmo resolveu respeitar , respeito esse que faltou para a Williams com ele em 2011, em 2010 fez o máximo com seu Fw32 , surpreendeu se mantendo em 2011 , mas aquele “maldito motor coswort não ajudava “, e depois de 2 anos de um carro mediano e ruim os cara faz um ótimo carro em 2012 , mais o mesmo já nao estava lá, nao sei se é só eu que penso assim , mais poxa poderia o mesmo conseguir mais um tempinho na Formula 1? , realmente acho que faltou uma despedida mereciada a um piloto que disputou curvas com Senna e outros grandes pilotos… mas se a Formula 1 tiver 3 carros fico pensando será que o mesmo é competitivo para pelo menos 1 ano ouu uma única corrida para despedida, e bom lembrar que Schumacher tinha 43 anos quando se aposentou da F1 , ou seja , o Rubinho e mais novo e na minha opinião melhor que muitos pilotos existentes no grid atual….mais a sua volta não e realidade e sim um Sonho quase impossível.

  4. Carlos Oliveira disse:

    PS: Peço desculpas pelo meus erros gramaticais e ortográficos , meu irmazinho estava me “torrando a paciência para usar o PC” , mais e claro que como acompanhante do blog não poderia deixar de expressar minha opinião!

  5. Pedro Abreu disse:

    Barrichello > felipe massa e Bruno senna. porem eu acho que a mercedes deve escolher o paul di resta para o 3º carro

  6. Pingback: Caterham despejada? | JOSEINACIO.COM

  7. Cristiano disse:

    Boa tarde José Inácio. Depois que o Rubens saiu da Globo, creio que tenha a ver com a volta dele para a F1. As notícias do início da temporada 2014 davam conta de que a Marussia poderia ser vendida para o Zoran Stefanovic, que comprou a estrutura da Toyota GP e vem desde 2010 tentando entrar na F1, e há citações de Stefanovic em contar com o Barrichello por ano que vem.

  8. Jairo Brito disse:

    BARRICA TEM MUITO E MUITO GÁS PRA QUEIMAR, SEJA NA STOCK-CAR NACIONAL OU INTERNACIONAL, SEJA NO FÓRMULA, SEJA HÁ ONDE FOR, BARRICA É O CARA, EU SEI DISSO E BOA SORTE SEMPRE PRA VC BARRICA ESTEJA HÁ ONDE ESTIVER !!!……

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s