Ferrari e a vaga de Alonso

buttonComo todos sabem, os rumores acerca da possível saída de Fernando Alonso da Ferrari ganha força (e diferentes versões) a cada semana. Se por um lado a possibilidade dele ir para as melhores Mercedes e Red Bull são praticamente nulas, na McLaren a vaga é dele se assim ele quiser, mas assim como na Ferrari, não há garantias de que por lá o carro 2015 seja vencedor…

Esses são os fatos. Vamos agora entrar pelo sinuoso caminho das hipóteses… Vamos supor que Alonso realmente vá para a McLaren e tenha seu nome anunciado já nessa semana por ocasião do GP do  Japão, casa da Honda. Em isso ocorrendo, quem seria a melhor opção real da Ferrari para reforçar sua equipe em 2015?

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Alguns poderiam supor que seria Nico Hulkenberg, uma opção muito boa mas não teria a primazia na fila para ocupar essa vaga. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, esses sim alvos prováveis da equipe, também não deverão ir para lá, pois estão em equipes notadamente em melhor fase, tem contrato valido para 2015 e salvo o clima entre eles e suas atuais equipes azedarem muito de uma hora para outra, só deverão considerar ir para lá em 2016. Também teria Jenson Button, que poderia assim encerrar sua carreira pela Ferrari com dignidade e ainda custaria pouco à equipe…

BianchiMas Button seria um caminho seguro num momento que poderiam (e deveriam) arriscar um pouco mais. E aí chegamos a um nome, ao meu ver, igualmente interessante para a Ferrari: O seu protegido e atual piloto da Marussia, Jules Bianchi. O francês é uma escolha viável por alguns fatores: em 2015 estaria em sua terceira temporada completa na Fórmula 1, acumulando experiência mínima para pilotar numa equipe de ponta, especialmente nos dias atuais onde um carro da categoria não parece tão desafiador, a ponto da Toro Rosso contratar um piloto de 16 anos e de novatos como Kevin Magnussen e Daniil Kvyat se saírem muito bem em seus anos de estréia.

Além disso ele é notadamente rápido, comete menos erros do que alguns colegas de grid e correndo ao lado de Kimi Raikkonen não impediria a chegada de um medalhão como Vettel ou Hamilton em 2015, exatamente porque seria na vaga do finlandês – que já disse que deve se aposentar ao fim de 2015 – que um destes poderia entrar, deixando assim Bianchi como solução ideal, de quebra também valorizando sua Ferrari Driver Academy, cujo último representante a ascender à equipe principal foi Felipe Massa no já longínquo ano de 2006 (compare com a Red Bull, que ainda tem a Toro Rosso sempre recebendo e descartando novos talentos).

Mas para isso a Ferrari teria que rever seu princípio de nunca promover um piloto com pouco tempo de carreira. Além disso, apesar dos pontos na Marussia, ainda não convenceu totalmente como sendo dono de um talento fora de série. Seria arriscado? Sim, mas um risco calculado, não uma temeridade. Button, por outro lado, seria um risco ainda menor, garantia de regularidade e ainda manteria o status da equipe de contar com 2 campeões…

Claro, lembro que isso tudo é apenas um estudo hipotético baseado na premissa não confirmada de que Fernando Alonso realmente sairia da Scuderia e assim exista realmente um lugar vago. Como sempre, agora só nos resta esperar a movimentação do ator principal dessa novela.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Ferrari e a vaga de Alonso

  1. Abner Bonner disse:

    Acho que na próxima semana Alonso anuncia sua saída da Ferrari.

  2. Pedro Abreu disse:

    Paul di resta seria uma otima alternativa,é um otimo piloto

  3. Beto disse:

    Aonde a fumaça a fogo,Alonso já assinou com a Mclaren só estava esperando a confirmação do projetista braço direito de Adrian vir da Redbull para a Mclaren juntando ao fato de a Honda de esse ser o desejo da Honda um piloto top de linha,aguardem por Novidades em suzuka.

  4. edmar disse:

    rubinho de volta a ferrari , q bommmmm volta rubinhooooooo

  5. Marcell disse:

    Alonso na Mclaren…. Fato.
    Vaga na Ferrari… Bianchi, Hulkenberg ou até Perez…. (Acho que não vai rodar medalhões agora…) Ai quando Raikkonen aposentar, vem ”o cara!”

  6. Douglas Kaucz disse:

    Sinceramente, a melhor escolha é Jules Bianchi, ele é talentoso, não comete erros, praticamente todas as provas termina a frente dos rivais. Qualquer outro que nao for ele, eu ficaria surpreso.

  7. Pingback: Quem sai na McLaren? | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s