A continuidade de Lewis Hamilton na Mercedes e, 2015 não está 100% garantida, segundo as palavras usadas pelo seu próprio chefe e sócio da equipe alemã, Toto Wolff.
Em declaração ao jornal alemão Sport Bild, o dirigente comentou que sua atual dupla de pilotos para 2015 está só 99% garantida: “Você precisa ter alguma cautela porque circunstâncias excepcionais sempre podem surgir. Na vida nada é 100% garantido” disse.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Além disso, apesar das declarações de Hamilton mês passado dizendo que, por ele as negociações de renovação contratual não havia sido congeladas, Wolff diz que estão sim: “Nós dois (Hamilton e a equipe) queremos renovar, mas decidimos adiar (a negociação) porque o campeonato está muito disputado. Ao invés de discutir aspectos comerciais, queremos chegar ao final da temporada e então a primeira coisa que faremos é sentar com Lewis e felizmente definiremos tudo para os anos após 2015.”
- FERRARI e MERCEDES DEVERÃO TER VANTAGEM EM 2015
- COMO OS PILOTOS SE REFRESCAVAM NA F1
- PENSKE CONTRATA PILOTO FRANCÊS
- WILLIAMS TESTOU CARRO SEM SUSPENSÃO NENHUMA!
Interessante notar que Wolff ainda mostra uma franqueza (e fraqueza) típica de quem é novo na Fórmula 1. Ao falar abertamente que a renovação de Lewis (o atual contrato de 3 anos vence ao final de 2015) não está tão firme como se imaginaria e mais ainda, ao deixar implícito que mesmo para o ano que vem as coisas ainda não estão 100% garantidas, ele acaba mantendo aberta a porta do rumor corrente de que na eventualidade de Nico Rosberg ganhar o título dessa temporada, o por vezes temperamental Lewis poderia romper seu contrato um ano antes do fim e procurar outra freguesia.
A ver…
Pô inácio, só 99%? 99% é praticamente certo e não só! E ele está correto ao afirmar que nada na vida é 100% garantido, veja o exemplo de Robert Kubica. De qualquer forma ele não deveria ser tão franco para não levantar este tipo de hipóteses.