Quem sai na McLaren?

Formula One World Championship, Rd4, Bahrain Grand Prix, Practice, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain, Friday 19 April 2013.Como disse ontem, o Américo Teixeira Jr. cravou que Fernando Alonso vai mesmo para a McLaren em 2015 (leia AQUI). Isso se relaciona com aquela outra coluna que fiz dias antes discutindo quem seria a melhor opção para a Ferrari substituir o espanhol – que você lê clicando AQUI.

Agora fica a pergunta: Em alonso indo mesmo para a McLaren, quem seria o piloto dispensado, o jovem e promissor mas ainda inexperiente Kevin Magnussen, ou o experiente, regular mas de certa forma apenas mediano Jenson Button?

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A McLaren terá que pensar muito sobre o que prefere fazer e nas implicações de sua escolha. Dispensar novamente um piloto recém-contratado como Kevin Magnussen após ter mandado a aposta Sérgio Perez passear (e que hoje vai bem na Force Índia) seria passar recibo de que a equipe não sabe mesmo reconhecer o talento de pilotos novos, além de desprestigiar sua própria academia de pilotos que veria sua atual grande aposta sair pela porta dos fundos após apenas uma temporada – onde vai bem e mostra grande potencial, aliás, se considerarmos que o carro da equipe deixa bastante a desejar.

Por outro lado, dispensar Button também teria seus contras, pois sua experiência (inclusive dos tempos de Honda), regularidade de resultados e personalidade pacífica seriam de inegável valor ao lado da estrela Fernando Alonso. Só que seu salário de 16 milhões de euros é um dos maiores do grid e seus resultados sem grande brilho nas disputas de pista deixam no ar se ele ainda teria realmente a motivação que a McLaren precisa.

Assim, se fosse eu quem tivesse que escolher alguém para ladear Alonso em 2015, ficaria com Kevin Magnussen, por ser uma aposta sim, mas de risco calculado e barata, com aparente potencial e já em seu segundo ano na categoria. Button apesar de experiente e regular, pode assim estar nos estertores de sua carreira na Fórmula 1… Será? Quem você escolheria para ficar na McLaren?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Quem sai na McLaren?

  1. paulo vitor disse:

    sem duvida Kevin !!!!!

  2. Braiam Siebra disse:

    Se depende de mim, o Jenson fica na equipe!

  3. Felipe Gislon disse:

    Eu ficaria com Jenson Button, a McLaren-Honda precisa de pilotos experientes para conseguir produzir um carro competitivo para a temporada de 2015.

  4. Anônimo disse:

    Nenhum dos dois…mas entre os dois, o Kevin. Button ja deu oq tinha pra dar.

  5. Guina disse:

    Se a regra do tal 3º carro por equipe valer para o ano que vem,ninguém precisaria sair da McLaren Honda e o time ficaria perfeito…Mas com todo respeito ao grande e ao mesmo tempo médio Button, eu ficaria com o Kevin pois Se Button ainda nao conseguiu nada nesse tempo guiando uma McLaren,nao será o ano que vem.

  6. Thiago Galo disse:

    Imagino que o Alonso deva ficar no lugar do Button.

  7. Pingback: Tufão pode adiantar GP do Japão para o sábado | JOSEINACIO.COM

  8. Marcell disse:

    Kevin Magnussen… Good bye Jenson!

  9. Rafael disse:

    Acho que Alonso vai para RBR e Vettel para Ferrari

  10. Pingback: 1º e 2º treinos do GP do Japão | JOSEINACIO.COM

  11. Pingback: Vettel na Ferrari? | JOSEINACIO.COM

  12. Pingback: Vettel rompe contrato com a Red Bull | JOSEINACIO.COM

  13. Pingback: Massa para Alonso “você vai para Marussia ou Caterham?” | JOSEINACIO.COM

  14. Pingback: GP do Japão: Lá vem o tufão! | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s