Vettel na Ferrari?

Vettel FerrariParece que Fernando Alonso vai mesmo para a McLaren em 2015, confirmando o que já é amplamente discutido e aceito pela imprensa mundo afora. Inicialmente falei aqui que a melhor aposta para seu lugar na Ferrari sairia de uma lista com os nomes de Button, Hulkenberg e sobretudo Bianchi, mas parece que esses seriam os “planos B”, pois a turma de Maranello quer mesmo é um astro de grande calibre para sua vaga. E quer para já.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Muito tem se falado nos últimos dias que Sebastian Vettel seria esse nome e que ele já teria até assinado um pré-contrato com os italianos para 2016, só que agora falam que estão tentando convencê-lo a ir já no fim do ano para lá. “Ah, mas ele tem um contrato vigente com a Red Bull que ainda dura mais um ano”, dirá alguém. Bom, Alonso tem um que ainda valia por mais 2 anos e no entanto sua ida para a McLaren é dada como certa, então contratos podem sempre ser quebrados, ainda que a custa de altas cifras.

Vettel nunca escondeu sua admiração e vontade de correr pela Ferrari e nesse semana alguns acontecimentos interessantes ocorreram, alimentando ainda mais a teoria de que o tetracampeão pode mesmo estar de mudança: a revista italiana Autosprint diz que seu ex-engenheiro pessoal dos tempos de Toro Rosso, Riccardo Adami, estaria em vias de assinar com a equipe dos carros vermelhos. Além disso, o atual chefe dos mecânicos de Vettel na Red Bull, Kenny Handkammer, acaba de romper seu contrato com a equipe, conforme afirma o site Motorsport-Total.

Enfim, diferente da novela Alonso-McLaren, as negociações Vettel-Ferrari para 2015 ainda não parecem definidas e apenas a espera de um anuncio oficial, mas os indícios de uma negociação real entre as partes são cada vez maiores. “E quem entraria no lugar de Vettel?”, pergutar-me-á você. O mais provável é que seja como sempre foi: alguma prata da casa, no caso o russo Daniil Kvyat, o que por sua vez abriria uma vaga na equipe-irmã Toro Rosso, seja para a improvável manutenção do já dispensado Vergne seja para a chegada do jovem Carlos Sainz Jr. que faz uma grande temporada na F-Renault 3.5 Series e seria a aposta mais lógica.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Vettel na Ferrari?

  1. Catanho disse:

    Inacio, bom dia!
    conforme comentei com vc, ontem, no Twiter, a saída de Vettel, para a ferrari, será este ano.
    ainda mais com essa mudanças no corpo de engenheiros do Vettel, saindo da RBR.
    Vamos aguardar.
    Abraços.
    Catanho.

  2. Ou até mesmo Buemi poderá assumir esse carro, já que é piloto reserva

  3. henrik disse:

    Vettel sem o Newey

  4. Anônimo disse:

    Acabou de sair no site grande premio, Vettel saindo da Red Bull e em seu lugar Kvyat.

  5. LenneF1 disse:

    vettel foi anunciado fora da red bull.. o russo vai assumir sua vaga.

  6. Pingback: Vettel rompe contrato com a Red Bull | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s