Jules Bianchi sofre grave acidente

bianchi2(Leia as atualizações ao final) – Lewis Hamilton venceu o GP do Japão e ampliou sua vantagem para Rosberg, mas isso não é importante agora e sim o fato de que o piloto da Marussia, Jules Bianchi, sofreu um grave acidente no fim da corrida (interrompida graças ao dito) e foi levado inconsciente para o hospital.

bianchiSeu carro saiu da pista e bateu no guincho que removia a Sauber de Adrian Sutil, que presenciou tudo e confirmou a colisão com o trator de apoio. O francês foi levado ao hospital de ambulância e não de helicóptero. Há uma versão que diz que essa escolha de meio de remoção foi por razões médicas e outra por climáticas (veja vídeo clicando AQUI).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O quadro certamente é crítico, ou a transmissão de TV teria disponibilizado imagens… Acima você vê duas imagens do carro de Bianchi logo após o acidente. Uma mostra o carro aparentemente ainda parcialmente sob o trator e a outra mostra outro ângulo do carro danificado e o processo de atendimento médico, mas aparentemente com a área onde fica o piloto íntegra, o que nos faz crer que o problema pode ter sido mesmo na região da cabeça.

bianchi1Segundo o ex-médico chefe da Fórmula 1, Dr. Gary Harstein, uma remoção tão rápida assim do centro médico para um hospital normalmente se dá ou por uma “ferimento severo na cabeça”, ou por “hemorragia grave” ou necessidade de “ressuscitamento cardio-respiratório”, todos quadros agudos, mas a verdade é que aparte sua remoção inconsciente, não sabemos suas reais condições clínicas, então não podemos bater o martelo sobre o assunto e nem devemos conjecturar sobre o assunto, já suficientemente grave.

Atualizarei esse post com mais informações confiáveis conforme elas forem saindo. Tomara que o talentoso Bianchi saia inteiro e bem dessa…

ATUALIZADO 1 – 6:12hs – Marco Mattiacci, Fernando Alonso e Felipe Massa foram ao hospital de Mie, à 16 km de Suzuka, buscar mais informações sobre o piloto que lá está.

ATUALIZADO 2 – 6:34hs – Mika Salo, comissário convidado da FIA para essa corrida, viu as imagens não divulgadas de TV do acidente e confirma que Bianchi sofreu um impacto severo na cabeça.

ATUALIZADO 3 – 7:52hs – O pai do piloto, Philippe Bianchi, informou à mídia francesa que nesse momento ele está passando por uma cirurgia e seu estado é de fato crítico.

ATUALIZADO 4 –  8:20hs – Viky Chandhok, pai do piloto Karum Chandhok, informou que todos os pilotos estão no hospital de Mie aguardando notícias.

ATUALIZADO 5 – 8:21hs – A FIA acaba de divulgar uma nota confirmando que o piloto sofreu uma grave lesão na cabeça e passa por cirurgia. Após a terminada, ele deverá ser transferido para a UTI do hospital.

ATUALIZADO 6 – 9:51hs – Apareceu uma foto que mostra claramente a destruição da área de proteção da cabeça do piloto. É uma imagem forte. Para vê-la clique AQUI

ATUALIZADO 7 – 11:02hs – A cirurgia de Jules Bianchi já terminou, informou o assessor de imprensa da Ferrari. Ele respira sem o auxílio de equipamentos e foi transferido para a UTI. Não é esperado outro boletim médico ainda hoje no Japão, mas se sair atualizo aqui, claro.

ATUALIZADO 8 – 2ª feira 10:18hs – Os pais de Jules Bianchi , Philippe e Caroline, chegaram da França para acompanhar no hospital a evolução do quadro do filho. O hospital informa que a condição do piloto continua crítica, mas estável.

ATUALIZADO 9 – 2ª feira 10:50hs – Apareceram as primeiras (fortes) imagens de vídeo do acidente de Bianchi. Para ver o VÍDEO, clique AQUI!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

26 respostas para Jules Bianchi sofre grave acidente

  1. Matheus Souza disse:

    Estou aqui na torcida pra ele sair bem, embora não entendi muito esse acidente

  2. Anônimo disse:

    Matheus, o primeiro acidente foi do Sutil que perdeu o controle e bateu, e durante a retirada do carro o Bianchi perdeu o controle e parece que bateu no trator do resgate que estava na pista.

    As imagens que aparecem do acidente são do Sutil, algumas imagens que aparecem do Bianchi mostram a parte superior, onde tem a entrada de ar, e que protege a cabeça destruída.

  3. Espero que o Bianchi se recupere. Não vi o acidente, não acompanhei a corrida, masa vida de um ser humano está em perigo. Só isso nos faz pensar, até onde os homens querem desafiar os limites da natureza? Sinceramente, espero vê-lo no grid em breve.

  4. mauro disse:

    parabems pelas informações …… a fia e globo omitirão informacões…. estamos acreditando na sua recuperação ….

  5. João Batista disse:

    estou na torcida para que o BIANCHI possa sair bem dessa que DEUS possa abençoar ele

  6. Eu sempre achei um verdadeiro absurdo estes tratoresssss entrarem no meio da pista e da prova …isto só expõe muito mais os pilotos….até que demorou pra acontecer e realmente demonstra que autódromos antigos como Suzuka não estão preparados para continuar com a F1 !!!!

  7. Anônimo disse:

    todos corremos riscos seja profissaõ ou dia a dia!!!!!!!!!!!!

  8. Leandro Lefa disse:

    Flávio, concordo sobre o risco dos tratores. Mas isso não é só em circuitos antigos. É uma situação que pode ser evitada em qualquer pista. Ademais, havia bandeira amarelo no trecho. Teoricamente, era pra Bianchi estar a uma velocidade que não configurasse risco de perder o controle do carro de tal maneira.
    Resta torcer por ele e trabalhar para eliminar esse tipo de risco em toda e qualquer pista.
    Abraço!

    • I_O disse:

      A bandeira amarela só foi acionada após o acidente do Bianchi, pois tratando-se de uma área de escape, não acharam que ofereceria perigo. E de igual modo mais que a bandeira amarela era necessário o safety car. Vide as entrevistas de Massa e Sutil.

      • Leandro Lefa disse:

        Havia bandeira amarela instantes antes naquele mesmo posto (12). Eu vi isso na corrida.
        Pararam a bandeira amarela ali (trocando pra verde) no momento em que o trator passou para antes da torre (conforme o regulamento, a bandeira vale a partir do ponto) e isso foi cerca de 15 segundos antes do acidente de Bianchi.
        E no posto imediatamente anterior, qual era a bandeira naquele momento? Essa eu não consegui ver.
        Hamilton, Bottas e Raikkonen discordam de Massa e Sutil.
        Mas eu defendo que trator e fiscais em posições como essa é algo que não pode acontecer.

  9. Alesson disse:

    Alguns circuitos novos possuem gruas com braço telescopico, talvez agora ela seja universalizada por causa do acidente.

  10. Daniel disse:

    A imagem me lembrou o caso da María de Villota, também com a Marussia. Muito triste.

  11. Ari disse:

    Fatalidade…Corremos riscos todos os dias,e cada dia é uma vitória…vamos torcer para que Bianchi se recupere e volte para realizar seus sonhos…
    Valeu Inacio,pelo menos as ultimas noticias não são tão ruins…

  12. Leandro Lefa disse:

    Exato, Alesson.

  13. I_O disse:

    Novamente a direção de prova coloca em risco seus pilotos para agradar os patrocinadores. Sabiam das condições que a pista estaria, acredito que deveriam ter alterado o cronograma da corrida, ou adiantando um dia ou horas ou até mesmo a deixando para a segunda. Mas o rombo financeiro seria grande, então entre dinheiro e a segurança de seus pilotos, sempre prevalecerá o dinheiro. Vide os casos de Lauda e Senna, ambos alertaram os perigos de correr naquelas circunstâncias, Lauda não morreu por milagre, já Senna não teve a mesma sorte.

  14. Leandro Lefa disse:

    Gente, antes de apontar culpados, levemos em consideração que os pilotos não achavam que a condição da pista era tão perigosa. Nem mesmo Lauda. (desculpem ser textos em inglês, mas são as fontes que tenho).
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/116182
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/116178

  15. Pingback: Caso Bianchi – Ninguém aprendeu? | JOSEINACIO.COM

  16. Pingback: O acidente de Bianchi – EM VÍDEO | JOSEINACIO.COM

  17. Leandro Lefa disse:

    Adicionando:
    conforme vídeo compartilhado pelo Inácio, mas já retirado do ar pela FOM, haviam acabado de dar bandeira verde no ponto de remoção do Sutil quando Bianchi vem e bate. Será justo por isso que a FOM retirou o vídeo do ar? Erraram feio aí.

  18. Leandro, a bandeira verde está depois do acidente, como deve mesmo estar: bandeira amarela no posto anterior, e verde no posterior, para que os outros pilotos saibam que já passaram pelo perigo… O que pode se questionar é que esse posto era muito próximo do acidente, e tal, mas está depois e, sendo assim, está correto.

  19. Cleriton almeida disse:

    força Bianchi

  20. Pingback: Christian Fittipaldi é campeão da USC | JOSEINACIO.COM

  21. Pingback: 40 anos do Bicampeonato de Emerson Fittipaldi | JOSEINACIO.COM

  22. Luiz Carlos Domingues da Rocha disse:

    porque em todo lugar(basta pesquisar ou olhar as últimas voltas) que aparece Ricciardo em terceiro e no pódio é o Vettel que sobe?

    • Leandro Lefa disse:

      Acabaram valendo as posições da volta 44, antes de Vettel parar pra trocar pneus. Ele vinha em terceiro e com a parada havia perdido a 3a. colocação pro Ricciardo.

      Eu achava que valeriam as posições da 46, já que a bandeira vermelha foi dada na 47.
      Mas parece que valeram da 44 porque o Safety Car entrou na 45. Vai entender…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s