Bianchi sofreu “lesão axonal difusa”

Acaba de sair um comunicado oficial sobre o estado de saúde de Jules Bianchi. Ele sofreu uma “Lesão Axonal Difusa” que segundo o cruzamento de minhas pesquisas em diversas páginas médicas na internet, é uma importante causa de incapacidade permanente por lesões cerebrais traumáticas, quando severas (e pelo boletim não sabemos).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O paciente pode vir a apresentar: espasticidade, ataxia, déficits cognitivos e motores sendo que durante a LAD aguda há sinais de hipertensão, hiperidrose e hiperpirexia. E aí um dado triste: 90% dos pacientes que sobrevivem a uma lesão como essa permanecem inconscientes (em estado vegetativo) e os 10% que recobram a consciência normalmente tem sequelas severas permanentes. Ou seja o estado é grave e sua vida como era, possivelmente acabou.

Mas… Também pintaram um quadro péssimo de Schumacher e aos poucos parece que ele vai se recuperando, ao menos parcialmente. Vamos aguardar mais informações e sobretudo o tempo antes de batermos martelos por aí. #ForzaJules
Abaixo a íntegra da declaração original em inglês:

comunicado

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Bianchi sofreu “lesão axonal difusa”

  1. flaviograzioli disse:

    Explicando o que eh Lesao Axonal Difusal

    http://anatpat.unicamp.br/taneulesaxonal.html

    • FLAVIO HENRIQUE DE OLIVEIRA disse:

      MENTIRA DESTES DADOS QUE USAO EU SOFRI UM ACIDENTE E SOFRI O MESMO TRAUMA E A MESMA LESAO E JA ESTOU TRABALANDO NOVAMENTE SEM NENHUMA SEQUELA E SO ACREDITAR EM UM SER SUPERIOR AOS MEDICOS E QUEM NAO ACREDITAR EM MIM SOU FLAVIO HENRIQUE DE OLIVEIRA ME ACIDENTEI DIA 25 DE SETEMBRO DE 2013 EM LONDRINA NO PARANA COM UM CARRO DO MEU TRABALHO PREFEITURA DE MARILANDIA DO SUL

      • Anônimo disse:

        A sua sequela é escrever errado e em letras maiúsculas?

      • Wagner disse:

        Mas cara, você estava a 200Km/h?

      • henrik disse:

        aiai,,, que bom que se recuperou , então, todos os médicos estão errados… é muito bom ter fé , isso pode sim ajudar na recuperação mas, sair falando besteira sem entender do assunto pode ser uma sequela…

      • FLAVIO HENRIQUE DE OLIVEIRA disse:

        BOM NAO E SEQUELA ESCREVER DESTA MANEIRA E PARA TROXA IGUAL A VC PRESTAR ATENÇAO NAO ESTAVA CORRENDO MAS A CARRETA NO LAUDO DOS PULICIAIS ESTARIA PERTO DOS 100KM /H TENHO MUITA FE E ESTES DADOS MINHA FAMILIA OUVIA TODOS OS DIAS DE MEDICOS QUE IRIA FICAR PARA PREGICO ,NAO IRIA ENCHEGAR,FALAR E AMIGO ATENDI MUITOS CASOS IGUAL O MEU POIS SOU ENFERMEIRO MAS TA BOM NAO QUERIA DESCUTIR COM VCS SO QUERIA DISER ESPERO QUE NUNCA VCS PACEM POR UMA SITUAÇAO DESTA POIS E MUITA DOR NA RECUPERAÇAO AINDA MAS QUANDO NINGUEM ACREDITA EM VC OU QUANDO VC TEM QUE REALISAR 4 CIRURGIAS COMO EU TIVE

  2. Paulo Sergio disse:

    Nossa , coitado, que lástima! Vamos torcer para ficar tudo bem , ao final das coisas…

  3. tdboas disse:

    Acho que a Honda, Eclestone, FIA e as Redes de TVS deveriam emitir um comunicado conjunto se desculpando. Isto foi uma tremenda de uma CAGADA deles todos. Uma tragédia anunciada.

  4. Sim, Honda. Eles não concordaram em alterar o horário da corrida. São os responsáveis do evento.

  5. Fernando disse:

    A dona do circuito

  6. lamentável, esse acidente poderia ter sido evitado

  7. Gente. Acho q a marussia tinha que fechar as portas. É um sinal. Pois a Maria vilota ou viltoa me fugiu o none desculpe. Sofreu um acidente semelhante em ferimentos. Agora o JL. Ela morreu depois dizem q foi em relação ao acidente anos depois, durmindo.

    • Michael Harteman disse:

      O acidente nada tem a ver com a equipe… poderia ser qualquer carro…;se Bianchi bate primeiro, poderia ser Sutil o piloto a bater no trator… enfim… tira a marussia dessa…

  8. César Junior disse:

    O acidente ocorreu devido a sequência de erros da comissão de provas o que remete diretamente a FIA. De acordo com o vídeo do acidente pode-se notar bandeira verde no local do acidente e com as condições climáticas naquele momento somando a grua dentro da pista para a retirada da Sauber fazia-se necessário a presença do safety car. É uma fatalidade, acidentes acontecem, mas a comissão de provas deveria ter calculado o risco. Quanto a Honda, não a julgo uma das culpadas diretas com o acidente em questão, a chuva causaria a aquaplanagem e uma batida “comum” nas barreiras de pneus assim como aconteceu minutos antes com Sutil.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s