Pois é, esse é o último rumor da “silly season” 2014. Mas não o único… Existem outras especulações igualmente não confirmadas – algumas mais possíveis, outras igualmente improváveis – circulando pelo paddock da Fórmula 1, que lhes trago agora:
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
- Lewis Hamilton já assinou um contrato com a McLaren para retornar em 2015.
- A Mercedes teria instruído Nico Rosberg a facilitar a ultrapassagem de Hamilton no GP de Monza e agora no Japão novamente para tentar seduzi-lo a ficar na equipe em 2015.
- Ainda nessa trilha de rumor, caso Hamilton saia mesmo, apesar de todas as negativas, Fernando Alonso estaria negociando para a sua vaga…
- Fernando Alonso também negocia com a McLaren, claro, mas lá as negociações estariam difíceis, pois ele quer apenas 1 ano de contrato e a equipe pelo menos 2, de modo que o piloto cogita até ficar um ano parado, como fez Alain Prost em 1992.
- Nico Hulkenberg, se não conseguir uma vaga numa equipe melhor, poderia estar de partida para correr na equipe oficial da Porsche no WEC, como fez Mark Webber.
- Um dos candidatos mais cotados para assumir o lugar do alemão caso ele realmente saia, seria o francês Jean-Eric Vergne, recém anunciado na Toro Rosso para dar vaga a Max Verstappen em 2015.
- Ao lado do novato Vertappen, o mais cotado (“99% de chances” segundo Franz Tost, chefe da Toro Rosso) para entrar na vaga de Kvyat (anunciado na Red Bull no lugar de Vettel) é o também novato espanhol Carlos Sainz Jr.
- BIANCHI TEVE “LESÃO AXONAL DIFUSA”
- 40 ANOS DO BICAMPEONATO DE EMERSON FITTIPALDI
- CHRISTIAN FITTIPALDI É CAMPEÃO DA USC!
- O ACIDENTE DE BIANCHI EM VÍDEO
Como eu disse logo no começo do texto, alguns desses rumores até fazem mais sentido, como Hulkenberg se interessar pela vaga na Porsche LMP1 (para um 3º carro que teriam em 2015) e Vergne ser cotado para seu lugar, mas essa teoria de que Rosberg facilitou pra Hamilton, sobretudo no GP do Japão, me parece muito pouco palatável, assim como a possibilidade de Alonso ir parar numa Mercedes, mas vai saber… Aguardemos, logo logo saem outros rumores contrários a esses e continuaremos no escuro até os anúncios oficiais, então não os leve como fatos.
Essa “silly season” realmente é bem criativa, porém, verdades são expostas!
Que é o caso de pilotos migrarem para FIA WEC, um evento automobilístico muito competitivo e muito mais interessante que a Formula 1 para quem gosta do esporte a motor.
Estou torcendo para o Hamilton e o Alonso fiquem na Mclaren.
Resumindo, tirando o Massa e o Bottas, que já foram confirmados na Willians, todo o resto, pode ir para qualquer escuderia. Assim é fácil, ser jornalista!!!
Confio nas informações do Américo Teixeira que antecipou o anuncio de Alonso na McLaren, além de ser mais lógico, tenho vários motivos para acreditar no jornalista. Acredito também que este anuncio será realizado na Rússia tendo em vista a declaração de Lauda sobre a assinatura do contrato entre Alonso e McLaren na última quinta-feira.
ninguém falou doVETELl na mercedes
Porsche não terá um terceiro carro no WEC.
Gostaria muito do Hamilton na McLaren sim, acho que ano que vem ele virão fortes, a Honda teve 1 ano a mais para desenvolverem na nova unidade de potência.