O complexo xadrez de Alonso

Fernando AlonsoDepois de se ver surpreendido pelo anúncio da Red Bull que Sebastian Vettel vai deixar a equipe no ano que vem – tudo indica que para a Ferrari, Fernando Alonso foi colocado numa posição delicada.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com as portas fechadas na sua própria Ferrari, Red Bull e Mercedes para o ano que vem, a McLaren é sua única opção razoável para correr em 2015, só que sabendo disso, agora a equipe está numa condição melhor para negociar os termos para receber o espanhol. E aí as versões divergem um pouco…

Há quem diga (Niki Lauda entre eles) que o espanhol já fechou com a McLaren para o ano que vem, na verdade mais precisamente com a Honda, fornecedora e parceira de enorme peso da equipe, o que lhe daria possibilidades, por exemplo de correr por outra equipe com motores japoneses após 2015, quando ela poderia fornecer para outras equipes.

Há também quem diga que as negociações se encontram num impasse, com o espanhol na verdade querendo correr pela Mercedes, mas como essa deve manter a dupla atual, o espanhol gostaria de correr apenas 2015 pela McLaren para poder estar disponível para os alemães caso eles não renovem com o inglês e ameaça até não correr no ano que vem caso não consiga a liberdade contratual que deseja. Interessante que nessa hipótese o melhor piloto da atualidade se colocaria na função de “plano B” de uma equipe…

Será interessante acompanhar as próximas semanas e descobrir se a genialidade de Alonso nas pistas também se repete em suas negociações de contrato ou se vai, uma vez mais, acabar numa equipe muito boa, mas – de novo – no momento errado de sua competitividade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

20 respostas para O complexo xadrez de Alonso

  1. Leo Medeiros disse:

    Seria cômico no caso Alonso se confirme na Mclaren e a Ferrari faça um carro campeão no ano seguinte, com os dois pilotos o Raikkonen e o possível Vettel disputando o titulo.
    Imagine a cara do tacho do Espanhol…

  2. Ricardo disse:

    Esse cara é um estrelinha,se acha mais do que é e tem que ficar sem correr em lugar nenhum para aprender.
    O Vettel vai fazer a maior besteira da sua vida indo para a Ferrari,que agora não tem carro e nem como trapassear mais pois nem por pódio briga mais.

    • Julio disse:

      Alonso estrelinha kkkkkkk só vc mesmo para me falar uma coisa dessas, senta naquela merda de carro da Ferrari e ve se faz melhor, estrelinha é o Vettel, que o carro piorou e não consegue fazer nada e ja ta peindo para sair quebrando contrato, pq só ganhou quando o carro andava, e hoje em dia toma pau do Ricciardo.Sabe pq? porque o Vettel não pilota nada, é fraquinho fraquinho que dói. E Desculpe entre Alonso e Vettel, Alonso humilha o Vettel

      • Anônimo disse:

        Julio, concordo com você,mas qual piloto você já vil ser campeão com carro ruim.

      • Ricardo disse:

        Aí que está,se ele é tão maioral assim como acha que é porque não ganhou títulos na Ferrari??
        Por que não foi Campeão em 2007 na Mclaren?
        Bom piloto,mas nada de gênio,insuperável,senão não teria somente dois títulos.

      • sam disse:

        o contrato do vettel na redbull seria ate 2015 e so quebraria o contrato por quebra de desempenho .
        o alonso queria ganhar 106 milhoes por ano na ferrari e disseram que nao iriam pagar tudo isso e vao pagar 200 milhoes por ano pro Vettel entao que a ferrari acha ser melhor ?

    • Beto disse:

      TODOS DIZIAM QUE O HAMILTON IRIA SE DAR MAL,ACHO O VETTEL UM CARA INTELIGENTE VAMOS ESPERAR PARA VER.

  3. Carlos disse:

    Vettel ganhou tudo o que ele pôde ganhar! Agora vai pra Ferrari realizar um sonho….

    • Denis disse:

      Sonho de piloto é ganhar títulos, não pilotar isso ele já faz.

      • Ricardo disse:

        Isso aí Denis.
        Na minha visão ele vai fazer a pior besteira da sua vida.A Ferrari tão cedo não vai ganhar nada igual naquele jejum de 21 anos sem títulos.

    • Marcos disse:

      Tanto o Alonso como o Hamilton sempre disseram que o Vettel ganhava títulos por não ter um companheiro de equipe suficientemente forte e ter o gênio Adrian Newey como projetista, além da ótima estrutura da RBR. Graças a Deus que o Newey vai abandonar a F1, ele só trouxe malefícios para a F1, fruto do seu QI 220 e tornou pilotos fracos como Mansell, Hill, Villeneuve e Vettel campeões. O único piloto campeão de qualidade que o Newey teve nas mãos foi o foi o Hakkinen.

  4. Anônimo disse:

    A cabeça do Alonso pra 2015 está assim: O Alonso quer ir pra Mercedes, e a McLaren quer o Hamilton… o Alonso só não fechou com a McLaren ainda pois quer que o Hamilton vá pra McLaren pra ele poder ir pra Mercedes… só que é muito arriscado, pois a Mercedes já disse que não quer o Alonso… porém, disse que não o quer pois ainda tem o Hamilton, mas caso o Hamilton aceite ir pra McLaren pode ser que a Mercedes o queira, e é isso que ele quer, ir pra melhor equipe pra poder disputar o campeonato, pois a McLaren de 2015 é uma incógnita, mas como a Ferrari não o quis mais (ele já tava desistindo da Ferrari e os novos donos da Ferrari não querem sua “extravagância” (ser primeiro piloto, ganhar o maior salário, dar ordens, etc), como ele tinha até agora, daí juntou o útil ao agradável). Portanto, o Alonso tá correndo o risco de ficar sem um lugar bom (ou que pode ser bom, que é a McLaren) pois quer o melhor carro… mas tomara que dê um tiro no pé, pois é um dos maiores Dyck Vigaristas que já passaram pela F1…

  5. Aloisio Adib disse:

    Acho que ele foi anti-ético ao ir propor trabalhar para a Mercedes… A Mercedes pelo que se saiba não o procurou… A Lotus tinha um carro bom e o Kimi ganhou corridas no seu primeiro ano. No segundo, chegou a disputar a ponta… Poderá acontecer de a Ferrari fazer um bom carro e, em dois anos, vir a ser campeã… O Alonso vai gramear no mínimo mais dois anos na Mc Laren.

  6. Moacir Costa disse:

    Na minha humilde opinião de leigo, Alonso hoje em dia é um dos melhores pilotos do grid; e torço pra vê-lo com um carro que não seja travadinho como esse atual da Ferrari.
    Hamilton e Rosberg estão ganhando por terem um carro muito superior aos demais, Kimi apesar de ser uma figuraça, não passa muito de ser só isso, Vettel foi… Atualmente pra mim perdeu o jeito, o tesão o saco roxo sei lá. Ricciardo e Bottas são sem dúvida alguma promessas pro futuro, mas pro futuro.
    Magnussem e Butoin? Andam…
    O resto, (Grosjean, Maldonado e Massa inclusos aqui) é figuração, ate conseguem uns resultados mais ou menos, mas estou falando de Pilotos.
    Que venha 2015.

  7. QUE BOM SE A MACLAREN E A HONDA FAZER UM CARRO COMPETITIVO PQ O ALONSO É UM PILOTO MUITO BOM , SE A GENTE PEGAR UM PILOTO COM UM CARRO RUIM , VER A ONDE ELES ESTÃO POR EXEMPLO RAIKONEN TEM UMA FERRARI É CONSIDERADO UM PILOTO DE ELITE E VER ONDE ELE ESTA NA TABELA , AGORA PEGA O ALONSO COM O MESMO CARRO E TIRE SUAS DUVIDAS SE O CARA É OU NÃO É UM PILOTO EXELENTE , SÓ LHE FALTA UM CARRO COMPETITIVO , QUANDO ELE TEVE UM CARRO BOM NAS MÃOS EM 2005 E 2006 O ALEMÃO ACABOU A FESTA DE GANHAR TÍTULOS , POR ISTO QUE SCHUME RESOLVEU SE APOSENTAR PQ ALI O CARA ERA FERA , ALONSO HOJE É O MELHOR PILOTO ELE E HAMILTON ,BOTTAS E RICCIARDO SÃO PILOTOS QUE NO FUTURO TBM VÃO DAR TRABALHO PARA OS DEMAIS QUE ESTIVER COMPETINDO SÃO MUITOS ARROJADOS ESTES DOIS SÃO PILOTOS QUE NO FUTURO TODA EQUIPE VAI QUERER ELES. ALONSO É UM EXELENTE PILOTO, GENIO SÓ TEVE UM AIRTON SENNA DA SILVA . O ÚNICO BRASILEIRO QUE DAVA GOSTO DE VER COMPETIR , MASSA NÃO É PILOTO É UM COADJUVANTE NUNCA VAI SER PRIMEIRO PILOTO NUNCA , DA RAIVA DE VER ESTE CARA COMPETINDO SEMPRE COM UMA DESCULPA NUNCA ASSUME QUE ESTA RUIM .QUE BOM SE OMENOS 4 EQUIPES VINHER COM CARROS COMPETITIVOS E DEIXAR PARA VER O TALENTO DO PILOTO.

  8. Alonso conseguiu quebrar a sequência de títulos de Schumacher em 2005 e levou 2006 de quebra. Claro, o carro era bom mas não era o melhor do grid. Vettel pilota muito mas não supera Alonso de jeito nenhum. Vettel não erra, preste atenção. Não é absurdamente veloz mas não erra. Levou quatro títulos ganhos pela RBR fazendo um ótimo trabalho não desperdiçando as oportunidades. Hamilton é bom e fica entre Alonso e Vettel. É o mais rápido, porém erra mais que Vettel e não é tão inteligente, estratégico e consistente feito Alonso. Hamilton é o que mais gosto de ver brigando por posições. Fiquem de olho no Daniel Ricciardo, Valteri Bottas, Nico Rosberg, Nico Hulkemberg e infelizmente não poderei citar no momento mas que tem tanto talento quanto os melhores, Jules Bianchi. #ForzaJules

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s