E adivinhem só? Deu Lewis Hamilton de novo! Coube ao inglês a primeira pole-position da Fórmula 1 em terras russas, seguido de mais carros com motores alemães, a começar por seu companheiro de equipe e rival ao título, Nico Rosberg. Amanhã muita gente deve tentar fazer uma parada só… Vamos ver agora nossa lista de “quem ganhou, quem perdeu” nesse final de semana:
QUEM GANHOU:
- Lewis Hamilton, claro, foi o principal vencedor por sair na ponta, dando uma abalada na confiança de seu companheiro de equipe e rival na disputa pelo título.
- Valtteri Bottas, o melhor dos resto, quase rouba a pole, mas no finzinho seu carro deu uma espalhada e o tempo não veio. Mas deixou claro que vem forte.
- Jenson Button, colocando meio segundo sobre o talentoso Magnussen após uma grande apresentação no GP do Japão, deve estar dando à McLaren razões para ficar na equipe em 2015.
- Kvyat, em casa colocando sua Toro Rosso num muito honroso 5º lugar, à frente das 2 Red Bull e de Vergne
- Ricciardo, despachando Vettel, de novo.
- Caterham, com seus dois carros superando a Lotus de Maldonado e Ericsson a Williams de Massa. Claro que estes outros carros tiveram problemas…
QUEM PERDEU:
- Nico Rosberg, longe de Hamilton no cronômetro, vai ter trabalho na corrida.
- Felipe Massa, com problemas na bomba de combustível de seu carro, ficou pelo Q1. Vamos ver se não precisam trocar nada…
- Sebastian Vettel, em fase de despedida da Red Bull, eliminado no Q2.
- Force Índia, também fora do Q2, da todas as mostras de que não deve continuar à frente da McLaren na tabela de pontos, ainda mais com Hulk perdendo 5 posições no grid (como Magnussen e Chilton) por trocar o câmbio.
- Ferrari, Alonso e Kimi com ritmos muito próximos, mas longe do top 6.
- Lotus, sempre batendo cartão atrás das Sauber…