Kubica sonha em voltar à Fórmula 1

Motor Racing - World Rally Championship - WRC Rally Acropolis - Loutraki, Greece Aos 29 anos de idade, o polonês Robert Kubica já não é mais uma jovem promessa para o mundo da Fórmula 1. Aliás, se pensarmos bem, ele já poderia ser considerado um veterano, mas isso não fez desistir completamente da categoria.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Em entrevista à BBC, Kubica abordou a situação de seu braço e mão afetados pelo acidente de 2011: “o braço e a mão estão ok. sob o ponto de vista da mobilidade, houve uma melhora, sob o ponto de vista das limitações, elas basicamente continuam as mesmas.”, lembra o piloto cuja última experiência com um Fórmula 1 real foi na pré-temporada de 2011, pela Lotus já nas cores preta e dourada.

kubica2011Após uma boa temporada correndo de Rally, onde chegou já chegou a vencer corrida e liderar outros trechos, a DTM alemã é uma de suas possibilidades para 2015, mas o seu desejo real ele não esconde: “voltar à Fórmula 1 seria um sonho, mas tenho que me manter realista”, disse, acrescentando a alternativa: “Eu preciso fazer mais cirurgias e há a possibilidade disso acontecer, mas estou numa temporada cheia, há muitos ralis, que são eventos longos, mas se eu decidir tentar (a cirurgia) nesse inverno, talvez com a ajuda dos médico e alguma sorte, seja possível.

Caso ele se decida pela cirurgia, torço muito para que ela de certo e ele tenha uma chance de voltar à Fórmula 1, mas depois de tanto tempo fora, talvez as coisas estejam um pouco diferentes de quando ele levou sua última bandeirada em Abu Dhabi, lá atrás em 2010, o que dificultaria sua adaptação, mas a Fórmula 1 adora retornos!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Kubica sonha em voltar à Fórmula 1

  1. Aloisio Adib disse:

    Foi uma lástima seu acidente. Mas pensando bem só há um culpado… Ele mesmo, pois foi “brincar” esquecendo seu compromisso com a F-1. Montoya também fez dessas.

  2. GEcKoDriver disse:

    Sério, não acredito que aconteça isso e também acho que numa categoria como a F1, você tem que ter compromisso. Sorte dele ainda estar vivo, pois no passado perdemos muitos pilotos bons com acidentes fora da categoria, como Steffan Bellof e (para mim) o melhor de todos, Jim Clark.

  3. naylton disse:

    Espero que volte mesmo pois era muito bom piloto

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s