Autosprint: Ferrari 2015 mais lenta que a desse ano

Ferrari_WT_Pic1Se a Ferrari está enrascada com seu carro atual, o primeiro a não ganhar uma corrida desde 1992, parece que ao menos por enquanto, tem motivos para estar ainda mais preocupada com seu modelo de 2015, conhecido como “projeto 666” (número do capeta, hum…).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Segundo informa a revista italiana Autosprint, informações vazadas de dentro da fábrica do cavalino rosso dão conta que pelas primeiras simulações do modelo novo realizadas no seu túnel de vento, o protótipo apresentou resultados aerodinâmicos inferiores ao já deficiente F14T desse ano.

O modelo 2015 a ser pilotado pelos campeões Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel é o primeiro desenhado na equipe italiana pelo novo projetista contratado James Allison, que foi o responsável pelo carros vitoriosos da Lotus de 2012 e 2013 e que é muito respeitado no meio da Fórmula 1.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEu acrescento alguns detalhes à essa notícia: Uma das características do carro de 2014, segundo Luca Marmorini, ex-chefe do setor de motores demitido mês passado, é que o turbo do motor e sua montagem foram sub-dimensionados exatamente para possibilitar um carro mais compacto e aerodinâmico, o que compensaria a menor potência – compensação essa que não aconteceu – então, ao menos em tese, o novo carro com turbo maior revelar-se menos eficiente aerodinamicamente não seria tão estranho, já que esse seria exatamente o ponto forte do atual.

A segunda ressalva é que, ema informação sendo verdadeira, o carro ainda pode e deve evoluir muito até estrear nas pistas em 2015, especialmente agora que conferiram suas deficiências ainda faltando meses para sua estreia. Entretanto, um carro que começa sua existência já com o peso de ser inicialmente inferior ao seu antecessor não é muito auspicioso. No fim das contas, Fernando Alonso pode não ter sido tão imprudente assim ao se mandar de lá. A ver…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Autosprint: Ferrari 2015 mais lenta que a desse ano

  1. Anônimo disse:

    O bico está com aquele degrau…

  2. joao disse:

    Não sou nenhum genio, mas acho que a foto é meramente ilustrativa. Uma foto da ferrari de 2012 e não o de 2015.

  3. Nuno Mata disse:

    anónimo.
    Acha mesmo que a foto é do carro de 2015? Acha mesmo que a Ferrari ia mostrar o projecto do carro do próximo ano? Numa competição em que o segredo é a alma do negócio, acha mesmo que isso ia acontecer? Primeira foto: carro de 2012. Segunda foto: carro de 2009. O carro de 2015, espere pelo dia da apresentação!

  4. Eleomar Lena disse:

    José acredito que suas teorias sobre os “porquê” estejam certíssimas, principalmente que, no túnel de vento não há como simular o empuxo gerado pelo motor, sendo restrito ao movimento relativo do carro. Ficando ainda a pergunta… Inferior em quais quesitos? Pois tem um milhão de parâmetros (exagerado!) para fazermos comparações. Tudo isso considerando que seja verdade. E além… quanto ao F14T quando nasceu era inferior ou superior ao “F15T”?

  5. Pingback: Ferrari já testa peças do carro 2015 | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s