Agora é a Marussia que pode fechar antes do próximo GP

marussiaDepois das tristes notícias da Caterham que ainda tenta catar seus cacos para ver se consegue seguira na Fórmula 1, agora chegou a vez da igualmente nanica Marussia ver-se rodeada por rumores e indícios de que sequer conseguirá estar presente no próximo GP, nos Estados Unidos.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O respeitado jornalista Michael Schmidt da revista alemã Auto Motor und Sport, disse que a situação na equipe é muito delicada desde o GP da Bélgica, onde Max Chilton quase perdeu o lugar e teria sido pressionado a pagar mais para seguir na equipe. Schmidt disse que para conseguir viajar e disputar os GP´s dos Estados Unidos e do Brasil, outra injeção de dinheiro será necessária, e tudo isso estaria acontecendo ao mesmo tempo que o dono da Marussia, Andrey Cheglakov, quer vendê-la.

Outra publicação alemã, a Auto Bild acrescenta também que o fim do prazo final para que a equipe pague pelos motores da Ferrari que vem usando está quase se esgotando e gente na Itália comenta que os ferraristas já teriam deixado de fornecer informações técnicas e de montagem sobre os novos propulsores de 2015…

Com essa dupla situação de risco entre Caterham e Marussia, a chances de termos apenas 18 carros a partir do GP dos Estados Unidos cresce – o que seria uma tremenda dor de cabeça para Bernie Ecclestone, que tem obrigação contratual com a FIA para manter um grid com no mínimo 20 carros e o não cumprimento dessa regra poderia ocasionar até uma quebra de contrato entre as partes, o que obrigaria um novo acordo onde certamente a FIA sob gestão de Jean Todt (não mais do seu outrora “amiguinho” Max Mosley, que generosamente assinou o de hoje) exigiria muito mais dinheiro e poderes sobre a categoria do que o atual em vigência.

Assim, poderemos ver Bernie Ecclestone, quem diria, se esforçando de verdade para ajudar a manter ao menos uma dessas equipes nanicas que sempre detestou e sobre as quais não cansava de declarar publicamente que não fariam falta…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Agora é a Marussia que pode fechar antes do próximo GP

  1. Bom Dia Inacio, com essas noticias sobre a Caterham e Marussia começo a acreditar que e mesmo possivel as equipes terem 3 carros proximo ano, isso explicaria muita coisa inclusive a demora de Alonso e Vettel em anunciarem suas equipes.

  2. Fabio Goulart disse:

    E quanto a possibilidade das equipes grandes colocarem 3 carros? Claro que só pontuariam os 2 primeiros desta equipes, mas acho que seria o melhor para a categoria.

  3. Anônimo disse:

    que belo texto!!! parabéns!!!

  4. Anônimo disse:

    Acho que o maior inimigo atual da F1 é a falta de testes. Podem dizer que fica mais justo, mas para mim o efeito é contrário, simplesmente acaba com as equipes pequenas, que se arrastam a temporada toda pelos GPs do calendário para fazer o carro funcionar, o que não é barato, causando prejuízos, e no fim vemos essa situação, com a probabilidade de dois times deixarem a F1, com anos sem conseguir uma evolução, não chegando nem no pelotão intermediário da categoria. Nesse cenário, quem vai investir ? Quem vai patrocinar ? É só prejuízo. Para agravar, essas equipes pequenas serão compradas para fazer uma academia de pilotos novatos, mas principalmente servirão para o desenvolvimento das equipes grandes testando o funcionamento dos projetos em cada GP, no fim serão 5 equipes na frente, e o pelotão de desenvolvimento correndo outra categoria.

  5. vini disse:

    Se a F 1 continuar assim, cara, vão acabar equipes menores e com isso televisão etc… fim da F-1. Pq a F-1 ja não começa a usar motores com combustíveis como ETANOL e volta para os motores V6 e acaba com esse ErS e KERS. Menos tecnologia em prol da competição. Que acha INÁCIO? ???

  6. Marcell disse:

    E chamaram o Adam Parr de louco… Tá ai ó! Não vai demorar para colocarem três carros por equipe

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s