GP dos EUA terá só 18 carros, Globo não mostra ao vivo

CaterhamMarussiaNessa semana teremos o GP dos Estados Unidos, em Austin, Texas e ao que tudo indica o grid será o mais magro da Fórmula 1 desde 1967, com apenas 18 carros disputando vagas para alinhar no grid.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Isso segundo as declarações de Bernie Ecclestone, que deu permissão para que as equipes Marussia e Caterham percam essa corrida (e também o GP Brasil, já que os aviões de transporte das equipes saem dos EUA) enquanto tentam se reestruturar financeiramente para continuar na categoria em 2015. A Marussia, por exemplo estaria prestes a ser vendida para dois irmãos britânicos de origem indiana que tem industrias no ramo do aço, Sohi e Sonny Kaushal , que disseram: “Estamos muito perto de um acordo, mas tudo tem que ser o preço certo. Fizemos uma oferta sólida, agora vamos ver o que acontece.” Extraoficialmente fala-se na quantia ofertada de 55 milhões de libras, ou 225 milhões de reais na cotação de hoje.

Além disso a Rede Globo não vai transmitir a corrida ao vivo no Domingo, já que pelo fuso horário o GP ocorrerá bem no meio da tarde, quando a Globo tem as partidas de Futebol com melhores índices de audiência para exibir. Assim, caberá ao canal SporTV exibir a prova ao vivo e sua equipe de transmissão embarca no meio dessa semana para os Estados Unidos.

Agora cabe-nos aguardar os próximos movimentos e torcer tanto pela a Caterham como para a Marussia para que cheguem a 2015 (seus novos carros do ano que vem já estão em estágio avançado de desenvolvimento), lembrando que a equipe Sauber, na pior temporada da sua história e ainda zerada na tabela de pontos, também não está lá muito bem das finanças…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

12 respostas para GP dos EUA terá só 18 carros, Globo não mostra ao vivo

  1. Vitor disse:

    Você sabe se a Globo ira transmitir a corrida em outro horário ou não haverá nenhum tipo de transmissão pela mesma?

  2. Anônimo disse:

    O ideal seria 3 carros por equipe mesmo na F1, seria bem mais disputado e não teria essas equipes que soh fazem vergonha!

  3. em toda categoria tem equipes nanicas.

  4. Marcos Paulo disse:

    é patético as pessoas virem com esse papo de 3 carros por equipe. Isso só sustenta essa pensamento de não apoiar o esporte e sim o negócio. A F1 precisa das equipes pequenas. Ela faz bem para o esporte.

  5. Ailton disse:

    Equipe pequena faz bem a f1? gostaria de apenas um motivo… Essas equipes se arrastam e levam mais de 5seg com relação aos ponteiros. F1 é disputa, e as nanicas não disputam nada. Sou a favor de equipes com 3 carros, sendo todos pintados de cores diferentes, de acordo com os patrocinadores individuais de cada piloto.

  6. Vladimir duarte disse:

    Infelizmente F1 veio a decadência depois da saída de patrocínios relacionados a indústria do tabaco e bebidas. Na época q os mesmos eram permitidos aF1 vivia sua época de ouro, onde não era preciso pagar para correr ou tentar correr, os pilotos eram escolhidos pura e simplesmente pelo seu talento. Não q seja a favor do tabaco ou bebidas, mas oque faz estes produtos serem consumidos não são suas exibições mas sim a maneira q cada um e educado. Na minha opinião os governos deveriam rever suas posições para o bem não só da F1 mas de outros esportes q vivem na mingua.

  7. As empresas de bebidas podem patrocinar a Fórmula 1. A Williams por exemplo tem como patrocinador master a Martini.

  8. O GP Dos Eua Será Realmente transmitido logo após o Fantástico na Integra.

  9. Wiston Feitosa de Sousa disse:

    Acredito haver verdade em ambas assertivas. As equipes pequenas, na verdade são um mal necessário, elas são a porta de entrada para novos pilotos, engenheiros etc, basta olhar a Red Bull e STR.

  10. Anônimo disse:

    O processo de decadência da F1 é lento, mas visível, creio que o interesse aqui no BRASIL não é só porque nao temos um piloto de ponta como era no tempo de Ayrton Senna, um pouco de tudo. A Rede Globo ao preterir a transmissão (vemos futebol a toda hora e a copa do mundo foi um fracasso) ajuda com este processo. O mundo já não é mais o mesmo, e a audiência está baixando em todo o mundo, pois esta categoria já foi destaque, hoje é passado. NOSTALGIA. Um casamento que terminou, ir em frente, a muitas coisas mais legais para ver e assistir como documentarios, filmes e outros esportes como F Indy, F Truck…. a f1 ja era…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s