FIA pode mudar a classificação para o GP dos EUA

f1GRIDCom 5 carros a menos na disputa por uma vaga no grid do GP dos Estados Unidos, a FIA poderá alterar o formato da classificação para não criar uma distorção nessa etapa de sábado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com os quatro carros de Caterham e Marussia não participando e circunstancialmente Sebastian Vettel também de fora (ele trocou seu sexto motor Renault dos cinco a que tinha direito no ano e assim vai largar obrigatoriamente dos boxes, não valendo a pena participar) da classificação, o Q1 teria no atual formato apenas 1 eliminado, então para manter o interesse das equipes serem rápidas nessa etapa, começa a ser discutida a possibilidade da FIA alterar a atual configuração de 6(Q1)-6(Q2)-10(Q3), mas para o que? 4-4-10? 5-5-8?

A Fórmula 1 vive tempos bicudos e apesar de Caterham e Marussia terem aberto o bico, outras equipes médias também não nadam em dinheiro… Vamos aguardar o que a FIA vai fazer ao menos para as classificações das próximas 2 etapas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para FIA pode mudar a classificação para o GP dos EUA

  1. Pelo andar da carruagem a FIA vai ter q autorizar as grandes terem um terceiro piloto pra completar o GRID em 2015. Entretanto pra nao prejudicar as medianas a solução seria só os 2 melhores colocados daquelas equipes pontuarem. E essa terceira vaga serviria pra equipes fazerem uma grana, que piloto nao pagaria pra correr por uma McLaren ou Ferrari?

  2. Leandro Lefa disse:

    A expectativa pra 2016 é de 4 equipes com 5 carros cada…

  3. Eleomar Lena disse:

    Do meu ponto de vista:
    Se você gerencia uma empresa que conta com parceiros comerciais e estes estão falindo, então a sua administração está totalmente inadequada.
    Tudo bem mostrar preferências pelos que mais te fazem lucrar (Ferrari, McLaren, Mercedes, Wilians), mas deixar as outras (populares “nanicas”, que de nanicas não tem nada, pois tente montar uma equipe para chegar a F1) morrem, é cuspir no prato que comeu. Né veio (“Berne”), fico esperando o dia que que parta para outra, dai pode ser que a Formula 1 progrida.

  4. jose silvino rodrigues disse:

    SOU AMANTE DA FORMULA 1 POR ISSO EU SIGO TODAS CORRIDAS DESTE ESPORTE MARAVILHOSO NÃO DEIXE DE MANDAR MAIS INFORMAÇÕES PARA MIM.;

  5. tdboas disse:

    no final das contas, no futuro as equipes grandes vão emprestar os carros antigos (3 corridas atrás) para as equipes menores.
    Vai virar uma espécie de Moto GP com Carro de Fábrica e carro independente comprado da fábrica.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s