O novato holandês Max Verstappen, que com apenas 17 anos será titular da equipe Toro Rosso em 2015 assume que prefere ter como companheiro o mais experiente Jean-Eric Vergne ao também novato Carlos Sainz Jr.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
E faz todo o sentido para ele essa preferência pelo francês. Porquê? Bom, em primeiro lugar porque Vergne tem mais experiência e certamente seria uma referência interna mais rica e com aprenderia mais do que com o espanhol, que também estaria conhecendo e descobrindo um carro de Fórmula 1 e suas pistas como ele.
- CALENDÁRIO DA FÓRMULA INDY
- ALONSO E MATTIACCI – ESTAMOS PERDENDO ALGO
- LOTUS ESTREIA BICO NO ESTILO MERCEDES/FERRARI
- A EVOLUÇÃO DOS VOLANTES DE FÓRMULA 1
Em segundo lugar – e creio que mais importante – é porque caso Vergne o supere nas pistas, seria entendido como algo normal, já que é um veterano e competente, ao passo que se Verstappen for superado por Sainz, um novato com um currículo premiado como o dele, seu marketing de garoto-prodígio seria ser questionado e com a troca periódica de pelo menos um de seus pilotos que a Toro Rosso promove, na primeira hipótese todos saberiam que este seria Vergne, em tese já “fazendo hora-extra” na organização após ter sido formalmente dispensado esse ano, ao passo que numa dupla com Sainz (foto montagem acima), a pressão numa disputa de sobrevivência seria bem mais forte, um risco que o jovem holandês e seu pai certamente não querem correr…
Pingback: GP dos Estados Unidos – 1º e 2º treinos | JOSEINACIO.COM
Pingback: Ecclestone: “podemos ter apenas 14 carros em 2015″ | JOSEINACIO.COM
Pingback: GP dos Estados Unidos – Classificação | JOSEINACIO.COM