Segundo relatos de parte da imprensa europeia, parece que finalmente a Mercedes mostrou-se disposta a ceder à pressão de Renault, Honda e Ferrari, autorizando o descongelamento do desenvolvimento dos motores de 2015 (sem a aprovação unânime, a proposta não poderia ser implementada) até o mês de julho do ano que vem.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Mas… Na verdade ainda falta uma manifestação oficial das equipes e da FIA, sem a qual não saberemos se de fato as rivais da marca da estrela germânica terão essa oportunidade para reduzir o abismo que as separa da luta pelas vitórias. Outra coisa que ainda não está clara, pois há diferentes versões desse suposto descongelamento circulando por aí, é quão livre será esse desenvolvimento:
Existe a possibilidade dele ser realmente livre, na qual até julho as fabricantes poderiam mudar praticamente tudo desde que dentro dos parâmetros técnicos que a FIA impôs ao regulamentar os novos motores 1.6 V6 turbo.
- VAMOS ACELERAR COMO KIMI RAIKKONEN (LITERALMENTE!)
- COMO SERÃO OS BICOS DA FÓRMULA 1 EM 2015
- ANÁLISE DO GP DOS ESTADOS UNIDOS
- 18 PILOTOS DISPUTAM 7 VAGA NA FÓRMULA 1 2015
Outra vertente diz que a Mercedes teria topado esse descongelamento, mas desde que ainda restritas à até 48% da peças em relação aos atuais propulsores, como estava combinado antes, só ampliando o prazo para a homologação final, que era até o fim de fevereiro para o já aludido mês de julho.
De qualquer modo significaria uma chance maior para que o grid de 2015 tenha uma disputa mais equilibrada entre mais equipes, embora a Mercedes continue potencialmente a começando o ano como favorita. A ver…
Aí a Mercedes, faz as mudanças e continua a triturar os oponentes. simples assim 😉
Link “COMO SERÃO OS BICOS DA FÓRMULA 1 EM 2015” errado
Se ela pode topar, eh pq pode ganhar algo tb…heheh…