A volta de Barrichello à Fórmula 1

Barrichello2014Rubens Barrichello ia voltar a correr de Fórmula 1 esse ano! Essa foi a grande notícia que estourou recentemente dos bastidores da categoria através do jornalista inglês Adam Cooper.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Barrichello e Colin Kolles, que comandava a equipe Caterham após sua venda a um grupo de investidores e antes deles a devolverem à Tony Fernandes, já tinham fechado um acordo para que o retorno acontecesse nas 3 últimas etapas desse ano: os GP´s dos Estados Unidos, do Brasil e de Abu Dhabi, dando assim a tão ambicionada oportunidade do brasileiro se despedir oficialmente de seu público e da categoria, que deixou em 2011 sem fazê-lo por acreditar que voltaria em 2012.

Só que a equipe dos carros verdes entrou em colapso antes do sonho de Barrichello se materializar, levando-o a dizer: “teria sido ótimo correr na frente do meu povo e dizer adeus apropriadamente”. Mas o fracasso desse plano – pelo menos por essa equipe – pode ter sido indiretamente a melhor coisa, pois vê-lo figurar no fim do pelotão com um carro reconhecidamente lento, problemático e nada competitivo (montagem acima) talvez não fosse uma despedida realmente digna para um piloto com respeitáveis 326 GP´s disputados, 11 vitórias, 14 poles, 68 pódios e 2 vice-campeonatos na categoria.

É possível que esse planejado retorno também tenha tido algum peso na sua saída da Rede Globo, já que ele deixo a emissora justamente na iminência dessas três etapas. Ah! Antes que alguém me pergunte se isso tudo significa que Barrichello está na briga para uma vaga em 2015, adianto que acho pouco provável (impossível nada é), pois o volume de dinheiro que ele teria que levar para uma equipe média para conseguir um lugar (sim, as nanicas e menos caras por enquanto fecharam, lembra?) é assombrosamente alto, na casa do 18/20 milhões de dólares para cima, como vimos com o anuncio de Marcus Ericsson na Sauber semana passada.

Assim, creio que caberá ao piloto continuar na nada desprezível luta pelo campeonato da Stock-Car, um disputa bastante acirrada entre pilotos muito gabaritados e que no momento lidera (e que se tivesse conseguido a vaga na F1, teria ficado de fora da última etapa em Tarumã e não estaria na ponta). Quem sabe no fim do ano que vem ele consegue emplacar sua despedida numa equipe melhor!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

19 respostas para A volta de Barrichello à Fórmula 1

  1. Emilio disse:

    Que bom que não conseguiu!
    Correr pela Caterham não seria uma festa.
    Não sei se você já fez isso durante o ano, mas você poderia colocar os mapas das pistas de Stock nos seus posts.

  2. Sei la viu
    ainda acho que pode pintar novas coisas com o RB para 2015
    creio que a medley esta doida em recolocar ele na F1 com a ajuda $$ deles..patrocinio
    isso explica essa saida dele da globo nessas ultimas etapas da f1..
    mais acho que ele tem chances em 2015,,,a depender do rumo dessas equipes quase falida
    e se alguma nova vai entrar

    • Paulo disse:

      A saída dele dá Globo foi porque a emissora não estava gostando de certa atitudes dele.

      Não tem nada de Medley e nem possibilidade de ele voltar a F1 em 2015.

      • Não tem nada a ver com atitudes, saiu por conta de contrato, nada além disto. Aliás, Barrichelo é campeão da Stock, se fosse apresentar todas as últimas corridas na globo, isto não teria ocorrido. Saiu no tempo certo, por força de contrato, nada a ver com atitudes.

  3. cleber rodrigo moreno disse:

    Na boa? Quem não gostaria de ver o Barrichello correndo outra vez pela Ferrari, Williams, entre outras grandes equipes do ‘circo da Fórmula 1’? Para mim, essa seria a despedida mais apropriada para um piloto que disputou nada menos do que 326 GP’s em uma categoria de grande prestígio no mundo, batendo um recorde que nem o Schumacher tem! Mas a verdade é que o Rubinho está passando por uma fase fantástica na Stock Car, líder do campeonato, disputando título e tudo mais. Prestígio para voltar à F-1 ele já mostrou que tem, mas atualmente, seria obviamente, apenas para uma despedida adequada, a qual ainda não teve a oportunidade de faze-la apropriadamente. Espero vê-lo novamente guiando um F-1, nem que seja pra despedir-se de uma categoria pela qual dedicou longos anos de sua vida.

  4. Anônimo disse:

    O Rubens teve a chance de uma despedida em 2009, mas a última chance mesmo, naquela corrida em Interlagos, onde conseguiu a pole, e todos os resultados estavam a favor dele, inclusive o péssimo desempenho do Button. Acabou para o Rubens, teve diversas chances na carreira, o primeiro erro seria quando ele, por rumores, teria recusado a McLaren em 1995, pois não achava o carro competitivo, e olha só, Hakkinen ganhou 2 títulos nos anos seguintes. O Rubinho era o piloto a ser escolhido na época, e decidiu ir para a Stewart. Na Ferrari foi segundo piloto forçado, e para isso, acho que seu blog poderia colocar, e destacar das entrevistas com o Fritz d’Orey, que para quem não conhece, foi piloto na F1, indicado por Fangio, que viu seu talento. Em duas entervistas duas coisas chamam a atenção.

    1 – Fritz afirma que Post revelou que disse que o Rubinho está entre os maiores pilotos da F1

    2 – Em uma entrevista com o Reginaldo, com o Fritz e Bird Clemente, afima que Prost disse que quando o Rubinho andava mais rápido que o Schumacher, atrasavam o motor dele a partir dos boxes

    As entrevistas estão abaixo

    1 – watch?v=QWjqldigFHc aos 14:30 minutos

    2- watch?v=cSXQm15ajd8 aos 8:02 minutos

  5. Luiz Lavor disse:

    Agora me ocorreu o seguinte, vamos “sonhar” um pouco hehehe, levando em conta que a afirmação de que Rubens iria mesmo fazer estas 3 corridas pela Caterham são reais, não poderia ele estar fazendo isso como forma de conhecer o carro se adaptar ao novo modo de guiar (bem diferente do ultimo modelo pilotado por ele) para então reestrear ano que vem em sabe-se lá deus em que equipe? porque aceitar a Caterham? porque 3 corridas e não apenas Interlagos? se fossem circuitos europeus tudo bem, mas Austin e Yas Marina? nunca nem correu em Austin…

  6. Moacir Costa disse:

    Sei não viu…
    Rubinho já andou na Ferrari, já venceu um monte de GP’s, foi vice campeão mundial e fica “mendigando” pra pilotar um carro da Caterham lá no final do pelotão? Isso me parece tão degradante, tão estranho… Por mais que se goste de algo; um pouco de dignidade sempre é bom, e saber se retirar de algo quando ainda a tem (dignidade) é melhor ainda.

  7. Alexandre Cajuru disse:

    Barrichello muito mais muito melhor que o Massa com um carro da Williams horrivel ele sempre deixou o Bottas pra tras

  8. jose silvino rodrigues disse:

    SE BARRICHELLO VOLTAR A CORRER SERIA MUITO BOM POIS ASSIM TEREMOS MAIS UM BRASILEIRO PARA APLAUDI E TORCER POIS ELE TEM MAIS CORAGEM DO QUE O MASSA..

  9. jjleto disse:

    qual a fórmula p/ a fórmula 1? voltar a ser formula 2.

  10. anônimo disse:

    na stock car ele faz mais sucesso, voltar pra f1 e fazer feio não compensa.

  11. jose carlos disse:

    acompanhei Barrichello do comeco em 93 ate agora e pra me ele e um piloto espetacular ta numa fase muito boa e ele e referencia na formula1 sem duvida merese voltar correr na f1

  12. VOLTA RUBENS VOCE O CARA PROVOU ISSO O GALVAO FICOU FULO POIS VOCE ACABOU COM A FARRA DO CACA BUENO NA STOCK EPROVOU QUE E FERA TO TORCENDO POR VOCE SENAO COMPRA A CARTEHAN E VOLTA SO PRO LAZER..KKK

  13. gabaldi01 disse:

    Pois é depois que o nosso querido Ayrton se foi o unico brasileiro que conseguiu pelo menos o vice na F1 foi o Rubinho e digo mais só não foi campeão nem preciso dizer todos conhecem bem a historia.Mas digo que ficaria honrado de ver meu amigo correr na F1 outra vez.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s