Felipe Nasr fecha contrato com a Sauber

nasrO brasiliense Felipe Nasr, atual piloto de testes/reserva da Williams, fechou um contrato para ser piloto titular da equipe Sauber para as temporadas de 2015 e 2016. A novidade foi anunciada hoje no Jornal Nacional e o site da própria equipe confirmou. Ele será companheiro do sueco Marcus Ericsson, que foi anunciado semana passada.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A Sauber vive a pior temporada da história, mas as chances dela repetir o fiasco no ano que vem são pequenas, exatamente pelas duras lições aprendidas. Ericsson, seu companheiro, não mostrou esse ano pela Caterham ser um grande piloto, sendo superado constantemente por Kamui Kobayashi e até pelo estreante de corrida única Andre Lotterer, o que aliado à estabilidade do contrato de dois anos, lhe dará mais tranquilidade para o aprendizado de inicio de carreira, condição rara com estreantes da categoria, como Lucas Di Grassi e Bruno Senna bem podem dizer. Seu bons resultados na GP2 e o sólido apoio financeiro do Banco do Brasil certamente pesaram bastante a favor do brasileiro, que quase fechou contrato com a mesma equipe no fim ano passado – e escapou de uma cadeira elétrica ao não conseguir à época!

Com isso o alemão Adrian Sutil, que tinha contrato com os suíços para correr 2015 e o mexicano Esteban Gutierrez, que contava com o bom dinheiro das empresas do bilionário Carlos Slim, ficaram, de certa forma surpreendente, a pé e mais uma vaga se fecha para o disputado mercado de pilotos, que atualizarei amanhã. Desejo toda a sorte ao Felipe. Na verdade aos dois Felipes!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Felipe Nasr fecha contrato com a Sauber

  1. GEcKoDriver disse:

    Estou na torcida de que ele consiga se firmar na categoria. Talento o cara tem!
    O mesmo vale pra Sauber que a coisa tá feia lá pros lados da europa…

  2. Marcos Paulo disse:

    Se o Sutil tinha contrato para 2015, qual é a tranquilidade que o Felipe tem? rs
    Em todo caso, boa sorte pra ele.

  3. Engraçado como as coisas giram. Do Massa da Sauber pra Ferrari no lugar do Barrichello, que foi pra Williams, que deu lugar pro Massa. A mesma Willams que deu chance pro Massa, deu pro Nasr, que estará na mesma Sauber aonde o Massa começou. Que doideira! Isso ai, veremos o que o futuro nos reserva….

  4. Luizim Marques disse:

    Sinceramente, das equipes disponíveis, não havia cadeira melhor. Nasr escapou da Marussia e da Caterham (e a gente nem sabe se elas irão estar em 2015). Ninguém sabe como estará a Lotus, sendo que acho que lá seria muito difícil. Williams só deu chance ao Bottas porque o Toto Wolff tava lá. Em sã consciência, o time de Grove não daria chance para um estreante que veio da GP3 sem um declaradíssimo aporte financeiro.

    Nasr chega provando mais uma vez que o título da GP2 não é mais lá grande coisa para ingressar na Formula 1. Ele mostrou resultados consistentes e facilitou o apoio dos entes de economia mista brasileiros para a Williams. Coincidentemente, como deu resultado, a Sauber se animou. Também acredito que o Carlos Slim cansou de veicular a imagem dele a uma equipe que está muito mal das pernas. Deve se concentrar agora na renovação do Perez na Force India, o que não deve ser uma missão das mais fáceis, devido aos vários problemas na pista em que ele se mete, apesar do seu inquestionável talento e velocidade.

    Boa sorte ao Felipe. Tomara que a Sauber dê chances para que ele possa galgar alguns degraus em sua carreira na Formula 1, e que ela não seja meteórica como foi a do melhor piloto brasileiro dessa geração: Lucas Di Grassi.

    Por último, saindo um pouco do tema, parece ser a última temporada do Kamui Kobayashi. É realmente uma pena. Foi um talento que foi desconstruído pelo capitalismo canibal da Formula 1. Koba-san para mim foi o único japonês até agora que teve talento suficiente para dar uma vitória (ou título) ao seu país, mas desde que entrou, apenas trocou de monopostos, de razoáveis para menos razoáveis e hoje se encontra no pior possível. Por causa disso, sou a favor da redução de custos na F1. Só assim, pilotos com algum talento poderão voltar a figurar, ainda que com um aporte financeiro modesto, como é o caso do Kamui.

    Nessa atual Formula 1, ser campeão é um detalhe. A verdadeira vitória é construir uma carreira sólida. Olha o exemplo: Sutil é um bom piloto e com algum dinheiro. Tá fora!

    Uma pena.

  5. CPA disse:

    não conheço as capacidades do nasr… mas se a sua entrada serviu para afastar o gutierrez – talvez o piloto mais fraco da história da F1 – então já serviu um enorme propósito!!

    • Luizim Marques disse:

      Você tá cometendo injustiça com pilotos como Gaston Mazzacane e o Johnny Drumfries. Esses sim, terríveis.

      O Gutierrez começou muito fraco mesmo, mas evoluiu consideravelmente ao longo do tempo. Não o classificaria como o piloto mais fraco da história. Não o acho nem mesmo abaixo da média. Sei lá! Dá pra colocar ele ao lado de um Ukyo Katayama ou de um Luciano Burti, não dá não?

      • CPA disse:

        ok, concordo… “o lugar de piloto mais fraco da história da F1” pode ser atribuído “ex-aequo” com alguns artistas..
        junte-se-lhes pedro lamy, por exemplo!

      • Raul disse:

        Drumfries não era tão ruim assim, pelo menos tinha um pouco de currículo, venceu corridas em categorias inferiores na Europa, disputou um título com o Ivan Capelli, a prova disto é que um monte de equipes queriam contratar ele em 1985. O problema do Drumfries é que ele era novato não conhecia a F1 e nem a maioria das pistas e o Senna era muito rápido. Ele acabou se queimando, mas tem pilotos piores, já vi pilotos sem nenhum currículo entrarem na base do dinheiro e ficarem 4 a 5 anos.

  6. julio cesar disse:

    JOSÉ INACIO,A SAUBER TERÁ COMPOSTOS DA MERCEDES ANO QUE VEM? SE FOR SERÁ UMA BOA PARA O FELIPE!

  7. jose silvino rodrigues disse:

    VOU TORCER POR FELIPE NASR, PARA TUDO DAR CERTO E QUE ELE SEJA ARROJADO, E TENHA CORAGEM DE TRAZER UM TITULO PARA O BRASIL COISA QUE FAZ MUITO TEMPO QUE A GENTE NÃO VER.

  8. O Felipe Nasr tem um futuro brilhante da Fórmula 1 ele vai dar muitas alegrias para o Brasil e um piloto jovem e muito rápido

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s