Safety-car da F1 2015 e do passado

Mercedes-AMG GT (C 190) 2014Desde o fim dos anos 90 a Mercedes mantém uma parceria com a Fórmula 1 para fornecimento dos Safety-cars e Medical-cars da categoria. Já tivemos na função principal os modelos CL 63, CLK 63, SLK 55, SL 63 e atualmente a bela SLS 63, sempre Cacompanhados pelas peruas C63 da divisão médica todos preparados pela AMG, divisão de competição da famosa marca da estrela.

A partir da temporada do ano que vem, segundo se especula, deveremos ter a estréia dos novos modelos GT e da perua da classe C, que você confere nessas fotos acima e ao lado ainda sem a preparação especial para suas funções.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Mas num passado não muito distante da categoria, cada corrida tinha seu próprio carro, normalmente em acordos isolados com marcas diferentes em cada país.

safety-carmonaco83

safety-carcanada96Assim, já tivemos nas pistas os lindos Lamborghini Countach em Mônaco, 1983 (acima) e o Diablo no Canadá 1995 (ao lado), bem como Porsche 914 em 1973 e o 911 GT2 na Bélgica em 1995 mas também tivemos registros fotográficos de modelos não tão adequados Renault Clio RS (1996) e Laguna V6 (1995), Opel Vectra GSi (1994) e Reckord (1973) e Fiat Tempra 16v (1993) ao longo de algumas corridas aleatórias, que você vê abaixo.

Se você pudesse escolher, que modelo gostaria de ver liderando os carros de Fórmula 1 em caso de intervenção de segurança?safety95bspa95safety73  safety94 safety93safety95 reckord73

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Safety-car da F1 2015 e do passado

  1. Denis disse:

    Eu gostaria de ver um Dodge Viper

  2. Alexandre disse:

    Escort XR3 – GP do Brasil de 1981.

  3. matheusbondgravatar disse:

    Volkswagen up!, só de zoeira mesmo.

  4. Chevette GP do Grand Prix do Brasil de 1978

  5. No GP Brasil eu gostaria de ver um Lobini.

  6. Eduardo Silva disse:

    Acharia legal cada etapa ter um diferente como foi no passado, mas sendo todos carros superesportivos. Ao ver Vectra e Tempra ditando o ritmo aos F1’s, da até um certo desespero. Acho que precisam ser mundos mais próximos. E nesta, gostaria de ver: o recém lançado Mustang GT350, o Corvette Stingray, a Ferrari F458 Scuderia, o Dodge Viper (bem lembrado pelo Denis), o Aston Martin Vanquish, o Jaguar F-Type, o Audi R8, o Porsche 918, o BMW i9, a Lamborghini Aventador, a Lamborghini Huracan, o Pagani Huayra, o Nissan 370Z Nismo, o Nissan GTR, o novo Honda NSX, o McLaren P1, o Lexus LFA, o Lotus Evora GTE, o Renault Alpine A110-50 e, para o GP do Brasil, o Puma que está retomando as suas atividades e que tudo indica, lançará um novo carro em breve (tomara). Pronto, temos 20 carros, um pra cada GP.

  7. Alexandre disse:

    Concordo com o Eduardo, cada etapa deveria Ter como Safety car um superesportivo em destaque, e tbm uma etapa da F-E antes do Gp.A F-1 tem de ser uma vitrine mundial automobilistica, em todos sentidos !!

  8. Gvilleneuve disse:

    Cherry QQ no GP da China.

  9. Pingback: Button se diverte com sinuca de Alonso | JOSEINACIO.COM

  10. Pingback: JOSEINACIO.COM

  11. Avner disse:

    Um Maruti 800

  12. Pingback: Alonso e seu capacete de despedida | JOSEINACIO.COM

  13. Pingback: Button em tom de despedida | JOSEINACIO.COM

  14. Pingback: Os novos “safety” e “medical cars” da Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s