Desde o fim dos anos 90 a Mercedes mantém uma parceria com a Fórmula 1 para fornecimento dos Safety-cars e Medical-cars da categoria. Já tivemos na função principal os modelos CL 63, CLK 63, SLK 55, SL 63 e atualmente a bela SLS 63, sempre
acompanhados pelas peruas C63 da divisão médica todos preparados pela AMG, divisão de competição da famosa marca da estrela.
A partir da temporada do ano que vem, segundo se especula, deveremos ter a estréia dos novos modelos GT e da perua da classe C, que você confere nessas fotos acima e ao lado ainda sem a preparação especial para suas funções.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Mas num passado não muito distante da categoria, cada corrida tinha seu próprio carro, normalmente em acordos isolados com marcas diferentes em cada país.
Assim, já tivemos nas pistas os lindos Lamborghini Countach em Mônaco, 1983 (acima) e o Diablo no Canadá 1995 (ao lado), bem como Porsche 914 em 1973 e o 911 GT2 na Bélgica em 1995 mas também tivemos registros fotográficos de modelos não tão adequados Renault Clio RS (1996) e Laguna V6 (1995), Opel Vectra GSi (1994) e Reckord (1973) e Fiat Tempra 16v (1993) ao longo de algumas corridas aleatórias, que você vê abaixo.
Se você pudesse escolher, que modelo gostaria de ver liderando os carros de Fórmula 1 em caso de intervenção de segurança?
Eu gostaria de ver um Dodge Viper
Boa!
Escort XR3 – GP do Brasil de 1981.
Volkswagen up!, só de zoeira mesmo.
Chevette GP do Grand Prix do Brasil de 1978
No GP Brasil eu gostaria de ver um Lobini.
Acharia legal cada etapa ter um diferente como foi no passado, mas sendo todos carros superesportivos. Ao ver Vectra e Tempra ditando o ritmo aos F1’s, da até um certo desespero. Acho que precisam ser mundos mais próximos. E nesta, gostaria de ver: o recém lançado Mustang GT350, o Corvette Stingray, a Ferrari F458 Scuderia, o Dodge Viper (bem lembrado pelo Denis), o Aston Martin Vanquish, o Jaguar F-Type, o Audi R8, o Porsche 918, o BMW i9, a Lamborghini Aventador, a Lamborghini Huracan, o Pagani Huayra, o Nissan 370Z Nismo, o Nissan GTR, o novo Honda NSX, o McLaren P1, o Lexus LFA, o Lotus Evora GTE, o Renault Alpine A110-50 e, para o GP do Brasil, o Puma que está retomando as suas atividades e que tudo indica, lançará um novo carro em breve (tomara). Pronto, temos 20 carros, um pra cada GP.
Concordo com o Eduardo, cada etapa deveria Ter como Safety car um superesportivo em destaque, e tbm uma etapa da F-E antes do Gp.A F-1 tem de ser uma vitrine mundial automobilistica, em todos sentidos !!
Cherry QQ no GP da China.
E Lada na Rússia
Pingback: Button se diverte com sinuca de Alonso | JOSEINACIO.COM
Pingback: JOSEINACIO.COM
Um Maruti 800
Pingback: Alonso e seu capacete de despedida | JOSEINACIO.COM
Pingback: Button em tom de despedida | JOSEINACIO.COM
Bugatti Veyron
Pingback: Os novos “safety” e “medical cars” da Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM