Fernando Alonso deve ser anunciado em breve como novo contratado da equipe McLaren-Honda para as próximas temporadas. Ao seu lado, ao que tudo indica, terá o dinamarquês Kevin Magnussen (Ron Dennis até esteve semana passada na terra de dele, acredita-se que negociando novos patrocínios), apesar de o ideal à curto prazo ser Jenson Button por sua maior experiência, algo muito útil num momento que estreiam um novo motor. Mas até aí nada realmente novo.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A novidade é que o piloto espanhol poderá anunciar que além da Fórmula 1, competirá também nas 24 de Le Mans pela equipe Porsche, repetindo o caminho recentemente anunciado por Nico Hulkenberg, que seria seu companheiro de equipe na equipe alemã, mesma de Mark Webber (e empresariado pelo mesmo agente, Flávio Briatore) e que recebeu a visita do espanhol em seus boxes na edição desse ano da famosa corrida francesa.
- LOTUS PERDE PATROCINADORES E MUITOS MILHÕES
- VÍDEO ONBOARD DO 1º TESTE DE VETTEL NA FERRARI
- FÓRMULA INDY COM PINTURA DA WILLIAMS DE MANSELL
- DEPOIS DE TESTAR FERRARI, VETTEL SE DESPEDE DA RED BULL
Alonso, Hulkenberg e um terceiro piloto ainda não confirmado correriam num terceiro carro da equipe. A parceria entre Alonso e a Porsche seria benéfica para todos, pois traria mais relevo ainda para a WEC, não tiraria o foco do espanhol da Fórmula 1 e ainda daria a ele mais vivência com motores híbridos para ajudar na adaptação da Honda e McLaren. O único e grande possível impeditivo para esse arranjo se concretizar é o fato da McLaren ser concorrente direta da Porsche na venda de carros esportivos de rua, e ver seu grande astro recém contratado a peso de ouro acelerando um carro rival – e com chances de vitória maiores do que nos seus próprios carros de F1 – não deve agradar em nada os acionistas da equipe inglesa.
Pingback: Balanço de fim de ano da Fórmula 1 – Parte 2 de 3 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Schumacher e Vettel: Eu sou você amanhã? | JOSEINACIO.COM
Pingback: McLaren não oficializa pilotos | JOSEINACIO.COM