Lotus perde patrocinadores

lotus1Depois de enfrentar sua pior temporada desde que passou a se chamar Lotus, registrando apenas 8 pontos no campeonato de construtores, a equipe de Romain Grosjean e Pastor Maldonado, normalmente já deficitária em suas contas nos últimos anos (só em 2013 o prejuízo passou dos 100 milhões de dólares), acaba de sofre mais três duros baques.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Na verdade quatro, se pensarmos bem. O primeiro será a quantia financeira substancialmente menor a receber da FOM na distribuição de lucros no fim desse ano, já que despencaram do 4º para o 8º lugar na tabela de pontos e o dinheiro que cada equipe ganha de Bernie Ecclestone é baseado exatamente na posição nessa tabela…

lotus2Como se não bastasse essa situação, ela acaba de perder 3 importantes patrocínio. O primeiro é da petroleira francesa Total, que tinha relacionamento direto com Romain Grosejan – que continuará a receber apoio, mas pessoal – e com os motores Renault, agora trocados pelos Mercedes, que trarão seu próprio fornecedor de combustível e lubrificantes, não necessariamente com apoio financeiro (Sauber, Caterham, Marussia e Williams são exemplos recentes disso). 

Além disso a Unilever, multinacional dona do desodorante Rexona abandonou o barco rumo à Williams levando seus milhões de patrocínio, mesmo caminho ontem anunciado pela empresa de tecnologia Avanade, também redirecionando seus rico dinheiro para a equipe de Felipe Massa e Valtteri Bottas, desfalcando ainda mais o caixa da equipe e agora a pintura das laterais do carro e do cockpit.

Com tudo isso, mesmo após demitir 100 funcionários no fim do ano passado para cortar custos, é de se esperar uma temporada de 2015 ainda mais econômica para a Lotus, que aparentemente terá com única (mas realmente boa) compensação a chegada dos mais potentes motores alemães, que certamente lhes trarão mais competitividade para pontuar melhor.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s