Schumacher e Vettel: Eu sou você amanhã?

Vet-SchummyAs imagens acima mostram dois momentos parecidos de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, dois grandes ícones do automobilismo mundial num mesmo lugar, a sede da Scuderia Ferrari, só que separados por mais de uma década entre uma foto e outra

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O primeiro chegou como grande esperança dos italianos para voltar a vencer campeonatos, mas estava amparado por uma sólida equipe técnica liderada por um experiente francês que estava lá há 3 anos, Jean Todt e um inglês, Ross Brawn numa missão assumidamente de longo prazo. E ele conseguiu, levando 5 títulos em seus impressionantes 11 anos por lá. O segundo chega agora com a mesmíssima missão, mas a liderança da equipe de hoje cabe a um italiano recém nomeado, Maurizio Arrivabene,  sem experiência em gerenciar equipes de corrida – quanto mais de Fórmula 1 – e aos eficientes Pat Fry e James Allison na parte técnica. Há também dúvidas quanto à paciência dos donos da equipe para esperar essa reconstrução do novo ciclo vicioso.

O alemão de antes conduziu a equipe aos títulos depois de mais de duas décadas de “secura”, ao passo que a Ferrari do alemão de hoje em tese está mais estruturada e venceu títulos há bem menos tempo, mas com essas diferenças de gestão vocês acham que Vettel, assim como seu antigo mentor Schumacher, vai conseguir conduzir a Ferrari a uma nova era de dominação daqui alguns anos? Clique na imagem para ampliá-la!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Schumacher e Vettel: Eu sou você amanhã?

  1. Anônimo disse:

    Espero que não… depois da Ferrari ferrar com o Massa e com o Rubinho (eu sei que ambos permitiram isso, mas não tira diminui o que a Ferrari fez) e depois do Vettel ganhar 4 títulos sem sem um piloto excepcional (melhor carro com sabotagem ao Webber nos 4 anos)… tomara que nem a Ferrari nem o Vettel ganhem mais nada… Nunca desejei nada de ruim para ninguém, mas os dois envolvidos na parceria (Ferrari e Vettel) já ganharam coisas demais…

  2. lucasmedeco disse:

    Fico pensando até que ponto um piloto pode levar uma equipe a ser campeã… ainda mais na formula 1 atual.. e como já havia comentado num outro blog, o senhor Schumacher não foi o responsável pela época vitoriosa, e sim a dupla Jean Todt e Ross Brawn.. é só fazer as contas, mesmo qndo Schumacher saiu a Ferrari ainda era competitiva, e ainda faturou um título, justamente no último ano de Todt, apenas coincidência?

  3. Anônimo disse:

    Todo mundo fala do Jean Todt e Ross Brawn, mas o verdadeiro responsável pelos títulos do Schumacher na Benneton e na Ferrari é o senhor Rory Byrne, o projetista. A Benneton tinha decaído, e o Flávio Briattore tinha pedido para o Byrne voltar a desenvolver o carro no fim da temporada de 91, o resultado foi o B193, B194, B195.

    Note que o Byrne tem em mente não criar carros revolucionários, mas criar carros e evoluir, um pouco diferente do Newey.

    Ele se aposentou, e no fim de 1996, e quem o chamou ? O Schumacher, vendo que a Ferrari estava um desastre, e veja que logo em 97 e 98 a equipe se torna competitiva novamente, conseguindo o Campeonato em 99, construindo carros campeões até 2004.

    Repare o detalhe, ele começou a se aposentar por volta de 2004, e me diga, quem foi Campeão em 2005 e 2006 ? Jean Todt e Ross Brawn continuavam na Ferrari ?

    Ele voltou a Ferrari como consultor apenas, mas não como projetista.

    • lucasmedeco disse:

      que seja cara, mas o Schumacher não foi essa papagaiada toda que todo mundo diz, q fez a Ferrari mudar da água para o vinho, milagreiro e tudo o mais… o cara era bom, e só…

  4. Mika Hakkinen foi campeão em 99!

  5. Quanto a construtores em 99 não lembro com que equipe ficou.

  6. Vinicius Muniz disse:

    Ferrari: 99-04 papou os de construtores.

    Rubinho ajudou bastante nesse meio tempo também, diga-se de passagem

  7. Fabio Luciano Brasil disse:

    Brasileiro não admite talento em nenhum piloto que ameace os recordes do Senna , como pode ??? Senna tbm jogava o carro em cima dos outros , na maioria das ultrapassagens ele jogava o bico e atravessava o carro na frente do piloto forçando-o a freiar (hoje a regra nao permitiria) e agora com Schumacher (disparado o maior da história da F1) e Vettel (ja entre os 10 maiores) fica esse nojinho dos brasileiros , Vettel se tiver um carro bom vai ganhar mais titulos e Schumacher continua sendo o maior de todos !!!

    • lucasmedeco disse:

      então meu amigo, vc não entende nada de fórmula 1, vc é puxa saco do Schumacher…
      e a propósito, eu nao estou defendendo Senna q de santo não tinha nada, e nem só de números vive um piloto… diferente dos brasileiros, eu aprecio a formula 1 e seus pilotos de uma forma geral independente de onde nasceram, talento acima de tudo…

  8. Anônimo disse:

    Quer comparar o Schumacher com o Senna ?

    Antes de iniciar, um breve resumo para destacar que Frentzen o derrotou nos karts em 1981, e era considerado melhor piloto no programa de jovens pilotos da Mercedes, tanto que era conhecido como o Anti Shumacher. Nesse programa, em 1990, eles fizeram parte da equipe Sauber Mercedes, mas Frentzen saiu e foi correr na F-3000, para conseguir uma vaga na F1, enquanto Schumacher acabou ganhando da Mercedes um prêmio, pagaram para ter um lugar em uma corrida pela Jordan.

    O primeiro ponto é que ele conseguiu um 7 lugar na classificação, coisa única e rara, só esquecem que o De Cesaris fez a mesma coisa no GP da Alemanha no mesmo ano com o mesmo carro.

    A Mercedes acabou conseguindo uma vaga na Benneton no lugar de Pupo Moreno, mas para isso, alegaram que o Pupo Moreno não estava apto fisicamente e mentalmente, tanto que isso rendeu uma briga judicial.

    Vamos aqui analisar duas coisas

    1 – O Pupo conseguiu dois 4 lugares, e um 5 lugar, qual o melhor do Schumacher ? Conseguiu superar o melhor do Pupo ? Imagine se o Pupo estivesse bem.

    2 – Ele aposentou Piquet ? A justificativa contra Nico Rosberg era estar com mais de 40 anos, sendo que pilotos como Fangio, conseguiu todos seus títulos acima de 40 anos, Graham Hill e Mansell beirando os 40 anos. A questão de ter ficado fora, Prost ficou fora por um ano, e na volta e foi campeão, assim como Lauda. Fica a pergunta, como aposentou Piquet, se o Piquet fez mais pontos ? E olha que ele já dizia que era mais lento que o Mansell.

    Agora a boa parte.

    Senna, em 1992, teve o declínio da Honda, tanto que teve que optar pelo Motor Ford B em 1993, mas em 1992 conseguiu 3 vitórias contra 1 de Schumacher, e teve praticamente 7 abandonos no Campeonato, quase 50% do Campeonato fora, MAS EM PISTA, EM QUASE TODAS AS CORRIDAS, ESTAVA NA FRENTE DO SCHUMACHER ANTES DE ABANDONAR, POR ISSO FICOU MAL POSICIONADO NO CAMPEONATO.

    Em 1993, o melhor ano, Senna mudou para o motor Ford, mas a versão B, com menos HP, mais ou menos 25 HP, E COM ATUALIZAÇÕES MAIS ATRASADAS, ou seja, ambos com o mesmo motor, e Senna teve 5 vitória, contra 1 do Schumacher. ELE COM AQUELA CARROÇA FOI VICE CAMPEÃO COM 4 QUEBRAS, E 2 VITÓRIAS A MENOS QUE O PROST COM UM DOS MELHORES CARROS JÁ CONCEBIDOS NA HISTÓRIA DA F1.

    Depois escrevo sobre 1994, onde até Mansell com uma Williams reserva e fora de forma ganhou uma corrida.

  9. Anônimo disse:

    Queria só citar o Flavio Briatore, e para explicar, ele é de uma região em que consideram o Maradona melhor que o Pelé, mas por ter visto todos, e trabalhado com alguns deles, quero deixar uma frase.

    “O ÚNICO MARADONA QUE EU VI NA F1 FOI SENNA. Em outro nível, Schumacher poderia ser comparado a Van Basten. Alonso é Messi, pois não comete muitos erros”, declarou o dirigente

    Me lembrou em 1993 quando Senna x Prost x Schumacher disputavam em Silverstone, aquele circuito que chamam de SILVAStone, por Senna dominar, onde Briatore e os outros dão uma risada quando Senna segura a posição devolvendo uma ultrapassagem por fora, vendo o show do melhor da história na pista.

    Quantas corridas, e não é só na F1, a de Snetterton em 1982 na F-3000, onde ganhou sem freios, e todos foram conferir para acreditar, tanto que Chico Serra ficou sabendo e ligou para o Ralph Firman, o chefe do Senna, e ouviu ”Eu também não acreditaria se não estivesse em Snetterton”.

    Só para completar, queria dizer que quem diz que o Senna era da Globo, o Fangio era muito amigo dele, tanto que disse uma vez que depois só viu um piloto fazer o que ele fazia na pista, e que tinha o talento dele, e era o Senna, então será que o Fangio assistia muito a Globo e era influenciado pelo Galvão Bueno ?

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s