Pilotos expostos

Johhny Herbert (GB), Team Lotus.. 1992 Formula One World Championship. As duas imagens aqui separadas mostram como a segurança dos pilotos da Fórmula 1 melhorou nos últimas décadas. Acima vemos o inglês Johnny Herbert em sua Lotus no ano de 1991 e abaixo comparamos com o francês Romain Grosjean em sua Lotus 2014 e se torna notável a abissal diferença de proteção para a cabeça, pescoço e mesmo ombros e braços dos pilotos.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

As paredes do cockpit – hoje mais espaçoso – são hoje muito mais grossas e altas, com uma zona macia no entorno do capacete e mesmo as entradas de ar ao lado do carro são obrigatóriamente mais robustas e agora se estendem até a altura do corpo do piloto para amortecer impactos laterais. E em breve deve melhorar mais, com essa parte alta ao lado do capacete (este que hoje é auxiliado pelo hans) sendo ligeiramente estendida à frente. Só não pode agora a FIA continuar a liberar tratores na pista… Clique nas imagens para ampliá-las!exposto-Grosjean

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Pilotos expostos

  1. Renato Breder disse:

    A contrapartida desse aumento de segurança no cockpit é a diminuição da visão lateral do piloto.

    E, além da elevação dessa “muralha” no cockpit, pelas duas fotos dá para perceber que a posição dos pilotos ficou mais deitada e baixa (abaixamento de centro de gravidade), o que diminui ainda mais sua visão.

    um abraço!

  2. Anônimo disse:

    Minha opinião é a seguinte, é claro que não queremos ver ninguém morrer, mas o esporte claramente vai além de disputa por posições, é o quanto um piloto é capaz de ir além e arriscar a sua segurança para atingir e se superar. Outra, vi câmeras atuais colocadas no capacete e gostaria de saber como conseguem enxergar a pista ? Tem esse vídeo do Johnny Dumfries em uma 98T Renault Turbo, e vou te dizer, hoje não chega a 1% disso.

    • Mário disse:

      Eu também fico impressionado com esse detalhe nos carros atuais. É muito difícil visualizar a pista, pois praticamente só se vê o horizonte a frente. Mesmo nos jogos de F1 a visão do cockpit é bem limitada.
      Esse vídeo do Lucas Di Grassi mostra bem essa dificuldade:

  3. Pingback: Dança das cadeiras da Stock-Car 2015 | JOSEINACIO.COM

  4. nyuton heroi disse:

    Gostaria de ver o kobayashi correndo em uma equipe de verdade. Depois da toyota, ele so correu em equipes onde era necessario patrocinar, e ele nao tem isso…quem sabe, se tivesse essa tranquilidade “financeira”, ele teria mais sorte…ou teria um carro melhor na equie…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s