Depois de longa espera, finalmente a equipe McLaren anunciou sua dupla de pilotos para 2015! Será o bicampeão Fernando Alonso, como todos já sabiam e Jenson Button, surpreendendo a muitos (inclusive eu), que até aquele vazamento da BBC ontem à noite (que lhes trouxe a notícia), achavam que Magnussem seria o escolhido por custar bem menos (500 mil vs 13 milhões) e ainda ter potencial de desenvolvimento no futuro além de chances de prospectar patrocínios na Dinamarca.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A volta de Alonso, embora já antecipada há meses, mostra como aquela famosa frase popular está correta: “o mundo dá voltas…”, recolocando sob o mesmo teto duas pessoas que eram consideradas inimigas figadais, Ron Dennis e o espanhol, mas a verdade é que com sua declarada insatisfação com a Ferrari e falta de vagas em equipes melhores como Mercedes e Red Bull e até Williams, essa era na prática a unica possibilidade concreta para o espanhol almejar vitórias a médio prazo (a curto, com um motor novo, fica difícil).
Quanto a Magnussen, bem, esse sim está realmente mal parado, pois de favorito para a vaga foi para a nada prestigiosa função de piloto reserva da equipe após apenas uma única temporada. Mas ao menos continua ligado à equipe e tem esperanças concretas de voltar a ser titular em 2016 quando Button deve pendurar as chuteiras, mas aí possivelmente terá o novato belga Stoffel Vandoorne querendo essa vaga também.
A escolha por Button (e ele só assinou seu contrato ontem à noite!) se deu pelas mais óbvias razões: sua larga experiência, sua boa convivência com a equipe, patrocinadores e os próprios nipônicos nos tempos das equipes BAR e Honda e o prestígio de ser um campeão mundial numa boa fase de resultados. Mas a verdade é que ele não era o favorito nessa contenda com Magnussem, pois Ron Dennis, segundo se comenta, preferia o dinamarquês por seu maior potencial a médio e longo prazo, além disso seu salário é muito maior que o do agora ex-companheiro e ele já estaria na sua fase final de carreira ao passo que o outro ainda valeria a aposta por seu potencial. No fim, acho que a McLaren escolheu bem, pois sempre falei aqui que num momento de transição de motores como esse a experiência de Button seria mais valiosa.
De toda a forma 2015 deverá ser um ano difícil para a equipe, que terá que se entender com um motor completamente novo da Honda, que por sua vez não terá nenhuma outra equipe para acumular quilometragem, experiência e comparar dados como Renault, Ferrari e Mercedes tiveram em 2014 e novamente terão agora em 2015.
FERNANDO ALONSO ERA INIMIGO NUMERO UM DE RON DENNIS HOJE O ALONSO PASSA A SER UM MENBRO DA MACLAREM, COMO AS COISAS MUDAM………….
Pingback: Chefes de equipe elegem os 10 melhores pilotos de 2014 | JOSEINACIO.COM
Pingback: O homem que já pilotou mais de 350 Ferraris de Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM