O homem que já pilotou mais de 350 Ferraris de Fórmula 1

bertolini Esse homem, de 41 anos de idade, já pilotou mais de 350 carros de Fórmula 1, todos da  Scuderia Ferrari. Para ser exato, ele já pilotou praticamente todos os carros produzidos pela equipe italiana desde 1974 (provavelmente à exceção de alguns como os carros de 2013 e 2014, ainda muito recentes e com proibição de testes da FIA).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

“Mas como assim? A conta não fecha! A equipe Ferrari de Fórmula 1 tem 64 anos, portanto deve ter no máximo uns 64 modelos”, dirá você. Pois bem, o piloto italiano Andrea Bertolini é responsável por testar todos os carros da linha Ferrari F1 Clienti, antes deles serem acelerados  por seus donos. Pois é: a Ferrari vende seus carros de Fórmula 1 com mais de 2 anos a milionários do mundo todo, mas continua sendo responsável pela manutenção e transporte para eventos num calendário especial em circuitos ao redor do mundo (pistas como Silverstone, Monza, Istambul, Abu Dhabi, veja AQUI).

f1 clientiE como a cada temporada a Ferrari (e a maioria das demais equipes grandes) produzem cerca de 4 a 5 carros, incluindo os reserva que ficam desmontados, ele testa muitos carros do mesmo modelo, somando assim essa impressionante marca.

Ele deu ao site oficial da Ferrari uma bela entrevista contando em inglês como tudo começou, qual foi a sensação de acelerar seu primeiro Fórmula 1 – o F412 T2 de 1995, o último com motor V12 da categoria – e deu pitacos sobre outros, como por ex:“o de 1974 parece um kart, só que maior e mais forte e você consegue derrapar controladamente”, dentre outros que você pode conferir clicando AQUI!

Publicidade
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O homem que já pilotou mais de 350 Ferraris de Fórmula 1

  1. Anônimo disse:

    muito legal a matéria… mas seria perfeita se tivesse a tradução do texto… daí sim… 😉

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s