O 1º teste de Schumacher na Ferrari

1testeSchummu95Como quase todos se lembram, Michael Schumacher disputou 11 temporadas pela equipe Ferrari, vencendo 5 delas entre 2000 e 2004. Mas Schumacher, assim como Eddie Irvine chegou à Scuderia ainda em novembro de 1995 e como o carro novo do ano que vem ainda não estava pronto, tiveram o prazer de acelerar o modelo 412T2 que Gerhard Berger e Jean Alesi – ambos de saída para a Benetton – haviam usado na temporada anterior, o último carro da Fórmula 1 a utilizar um motor V12.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

1testeSchummu95-bEle testou esse carro em com o dois motores: o orginal 3.0L V12 e protótipo do novo bloco 3.0L V10 mas vemos nas imagens do vídeo abaixo que ele acelerou também o modelo 412T1B, de 1994 com o motor maior, de 3.5L igualmente V12.

John Barnard, projetista desses carros disse que assim que Schumacher acelerou o modelo 1995 com 12 cilindros ele foi mais rápido do que Alesi e Berger e quando saiu do bólido da Ferrari teria dito que com ele teria sido mais fácil vencer o campeonato daquele ano (que acabara de vencer com sua desequilibrada Benetton-Renault). Abaixo segue um vídeo e mais uma foto desse histórico teste invernal na pista de Paul Ricard:

1testeSchummu95-a

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para O 1º teste de Schumacher na Ferrari

  1. Rogerio disse:

    Fantastico!

  2. Cristiano Cantareli - Porto Alegre disse:

    Saudade dessa época, mais braço, menos carro, disputas acirradas… é uma pena que a partir dai, a F1 deixou de ser o que era..

    • Victor Kubica disse:

      Concordo cara !! Além de Schumacher pilotos com Trulli, Fisichella, Jacques Villeneuve, Panis, Irvine, Frentzen, Hakkinen e Barrichello,mesmo com carros médios tínhamos ultrapassagens disputadíssimas !!!

  3. Marcell disse:

    isso é que é motor… ou motores!

  4. Anônimo disse:

    Além dos motores,os carros desta época eram bem mais bonitos do que esses cortadores
    de grama de hoje.

  5. Josue disse:

    Engraçado o Schumacher diz que o carro de 1995 da Ferrari era superior ao da Benetton de 1995 do qual foi campeão. Só que a Benetton de 1995, que tinha como diretor técnico Brown e chefe de aerodinâmica Byrne ganhou facilmente o campeonato de 95 o Schumy fez 102 pontos quase o dobro dos pontos do segundo colocado a Williams de Damon Hill Um massacre.

    Já em em 1996 a Ferrari que usava basicamente o mesmo chassis da Ferrari de Barnard de 1995 porém com um motor V10 não foi bem Schumacher fez apenas 59 pontos quase a metade dos pontos de Hill da Williams.

    Conclusão a Ferrari de Barnard não era competitiva…principalmente em pistas de baixa velocidade ou que exigisse muita aerodinâmica, agora se a pista tivesse muita reta com chicanes os Ferrari de Barnard eram fortes…já as Ferrari de Byrne e Bronw eram carros mais equilibrados.

    .

  6. Pingback: Os primeiros testes de Alesi e Berger na Benetton | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s