A nova Ferrari

image
Veja o organograma acima. Como a fonte indica, ele foi publicado pelo tradicional jornal italiano Gazzetta dello Sport e mostra como ficou a organização interna da equipe Ferrari depois das muitas modificações de pessoal dos últimos meses, onde todos praticamente todos os postos, da presidência aos pilotos titulares e de testes foram rearranjados sob a batuta do presidente do grupo FIAT, Sergio Marchionne.

Tudo isso para evitar a repetição do fiasco visto esse ano, quando apesar de contar com, segundo a análise de muitos especialistas, o melhor piloto do grid – Fernando Alonso – e um companheiro também campeão, não venceram nenhuma etapa.

A ambição deles para 2015 é declarada: recomeçar e voltar a vencer com Kimi Raikkonen e/ou Sebastian Vettel corridas, ao menos duas, na temporada. Mas com Williams, Red Bull, Mercedes e até Lotus e (tomara) McLaren mais fortes essa, missão não deverá ser fácil,  mesmo com a profunda reestruturação pela qual a equipe vem passando, com a última contratação sendo do engenheiro de pista de Lewis Hamilton na Mercedes, Jock Clear – e que antes desempenhara a mesma função com Schumacher na mesma equipe e Barrichello nos tempos de Brawn e Honda.

Mas por enquanto a fase é a das declarações otimistas e de confiança em seus pilotos e novas chefias técnicas e ainda vamos ter que esperar mais uns meses para saber quanto dessa confiança vai se traduzir em resultados de fato melhores.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s