Fórmula 1 com 1000 cavalos e pneus mais largos para 2017?

futuroAmanhã, dia 6 de janeiro, os representantes dos fornecedores de motores da Fórmula 1, Honda, Ferrari, Mercedes e Renault, deverão se reunir em Genebra para tratar de modificações para baratear o custo dos motores para as equipes, tornar o visual dos carros mais agressivo, a pilotagem mais difícil para os pilotos e aumentar diversão para o público.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Estarão na discussão diversos pontos importantes, como o atual limite de vazão de combustível, a posição do escapamento e seu diâmetro e o número de turbo compressores – motores biturbo não estão descartados. Além disso, os componentes, como os atuais motores eléctricos e baterias poderiam ser padronizados para poupar custos. Bernie Ecclestone, por exemplo, quer que os motores tenham mais de 1000 cavalos de potência e façam mais barulho. Carros com menos carga aerodinâmica e calçados em pneus mais largos também estão na pauta.

Segundo se comenta, a meta é que as mudanças sejam definidas até o final desse mês, provavelmente para serem implementadas a partir de 2017, já que para o ano que vem seria logisticamente difícil para fornecedores e equipes (mesmo se houver um improvável consenso entre todos quanto às novidades), mas Niki Lauda, por exemplo, prega cautela: “nós temos que inventar um carro de corrida do futuro, e desenterrar não um do passado”, enfatizando que mudanças dessa magnitude devem ser muito bem pensadas em todos os aspectos técnicos, financeiros e de segurança.

Tomara que saia coisa boa daí, e sem rachas! Ah, a imagem acima é meramente ilustrativa, já que ainda não sabemos como esse novos carros seriam.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Fórmula 1 com 1000 cavalos e pneus mais largos para 2017?

  1. Anônimo disse:

    1000 cavalos a mais? Quase 2mil?? É isso mesmo???

  2. Anônimo disse:

    Nao que tenha mais de 1000 cavalos e nao mais 1000 cavalos exemplo 1001 e mais de 1000 cavalos

  3. marlon disse:

    na era dos v10 já estava bem perto dessa marca.Diminuir a pressão aerodinâmica seria um pouco mais complicado pois mexeria em toda a estrutura dos carros. Agora liberar a cavalaria dos motores seria ótimo para os fabricantes ate mesmo porque poderia se ter mais de um modelo de motor turbo.o que daria mais chances das fabricantes de enovarem em seus motores.

  4. Anônimo disse:

    Esse conceito de design ficou muito bom na imagem.

    Não sei se você viu, mas a Williams contratou o ex-engenheiro de Button para trabalhar com Massa

  5. será que os carros irão ser assim mesmo no futuro eu acho muito dificil

  6. Douglas Kaucz disse:

    Nossa, que conceito lindo esse da foto. Tomara que seja assim mesmo no futuro.

  7. Jairo Brito disse:

    ESSE DA FOTO É BEM INTERESSANTE MAS, LOGO PRA 2017 JÁ PODERIA COLOCAR ESSE TAL CARRO DO FUTURO ALIÁS O FUTURO É AGORA JÁ PASSOU DA HORA, ENTENDEU !!??…….

  8. Jairo Brito disse:

    CABÔCO QUE É CABÔCO, PILOTA QUALQUER CARRO, COMO SENNA POR EXEMPLO PORQUE O CARA TIRAVA LEITE DE PEDRA PORTANTO, SE JÁ TIVESSE ESSE MODELO AÍ DA FOTO DE CIMA PROVAVELMENTE SENNA NÃO TERIA IDO MAIS CEDO, SENDO QUE, COM SENNA PODE POR O CARRO DIFÍCIL QUE FOR QUE ELE TIRARIA LEITE DE PEDRA DE NOVO, NO ENTANTO, OS BANDIDOS DA F1 SÓ VEÊM O $$$ CIFRÃO NA FRENTE E DEIXA A SEGURANÇA DOS PILOTOS PRA DEPOIS, NA VERDADE É UM ESPORTE DESGRAÇADO ONDE SE ROLA MUITO $$$ E O POVO TRABALHADOR NO MUNDO QUE SE FODA, NÉ !??….. TEM NADA NÃO, SENNA VOLTARÁ PERSONIFICADO PRA ACABAR COM A PALHAÇADA NESSE MUNDO INJUSTO !!!…… rsrs……

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s