Amanhã, dia 6 de janeiro, os representantes dos fornecedores de motores da Fórmula 1, Honda, Ferrari, Mercedes e Renault, deverão se reunir em Genebra para tratar de modificações para baratear o custo dos motores para as equipes, tornar o visual dos carros mais agressivo, a pilotagem mais difícil para os pilotos e aumentar diversão para o público.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Estarão na discussão diversos pontos importantes, como o atual limite de vazão de combustível, a posição do escapamento e seu diâmetro e o número de turbo compressores – motores biturbo não estão descartados. Além disso, os componentes, como os atuais motores eléctricos e baterias poderiam ser padronizados para poupar custos. Bernie Ecclestone, por exemplo, quer que os motores tenham mais de 1000 cavalos de potência e façam mais barulho. Carros com menos carga aerodinâmica e calçados em pneus mais largos também estão na pauta.
- MOTOR MERCEDES 2015 TERÁ 50 CAVALOS A MAIS
- SCHUMACHER – JÁ FAZ UM ANO…
- [FOTO] – Nigel Mansell e sua Williams FW14B 1992
Segundo se comenta, a meta é que as mudanças sejam definidas até o final desse mês, provavelmente para serem implementadas a partir de 2017, já que para o ano que vem seria logisticamente difícil para fornecedores e equipes (mesmo se houver um improvável consenso entre todos quanto às novidades), mas Niki Lauda, por exemplo, prega cautela: “nós temos que inventar um carro de corrida do futuro, e desenterrar não um do passado”, enfatizando que mudanças dessa magnitude devem ser muito bem pensadas em todos os aspectos técnicos, financeiros e de segurança.
Tomara que saia coisa boa daí, e sem rachas! Ah, a imagem acima é meramente ilustrativa, já que ainda não sabemos como esse novos carros seriam.
1000 cavalos a mais? Quase 2mil?? É isso mesmo???
Mais de 1000, e não +1000…
Nao que tenha mais de 1000 cavalos e nao mais 1000 cavalos exemplo 1001 e mais de 1000 cavalos
Ah bom…Li errado…mais de 1000 seria bem interessante.
na era dos v10 já estava bem perto dessa marca.Diminuir a pressão aerodinâmica seria um pouco mais complicado pois mexeria em toda a estrutura dos carros. Agora liberar a cavalaria dos motores seria ótimo para os fabricantes ate mesmo porque poderia se ter mais de um modelo de motor turbo.o que daria mais chances das fabricantes de enovarem em seus motores.
Esse conceito de design ficou muito bom na imagem.
Não sei se você viu, mas a Williams contratou o ex-engenheiro de Button para trabalhar com Massa
será que os carros irão ser assim mesmo no futuro eu acho muito dificil
Nossa, que conceito lindo esse da foto. Tomara que seja assim mesmo no futuro.
ESSE DA FOTO É BEM INTERESSANTE MAS, LOGO PRA 2017 JÁ PODERIA COLOCAR ESSE TAL CARRO DO FUTURO ALIÁS O FUTURO É AGORA JÁ PASSOU DA HORA, ENTENDEU !!??…….
CABÔCO QUE É CABÔCO, PILOTA QUALQUER CARRO, COMO SENNA POR EXEMPLO PORQUE O CARA TIRAVA LEITE DE PEDRA PORTANTO, SE JÁ TIVESSE ESSE MODELO AÍ DA FOTO DE CIMA PROVAVELMENTE SENNA NÃO TERIA IDO MAIS CEDO, SENDO QUE, COM SENNA PODE POR O CARRO DIFÍCIL QUE FOR QUE ELE TIRARIA LEITE DE PEDRA DE NOVO, NO ENTANTO, OS BANDIDOS DA F1 SÓ VEÊM O $$$ CIFRÃO NA FRENTE E DEIXA A SEGURANÇA DOS PILOTOS PRA DEPOIS, NA VERDADE É UM ESPORTE DESGRAÇADO ONDE SE ROLA MUITO $$$ E O POVO TRABALHADOR NO MUNDO QUE SE FODA, NÉ !??….. TEM NADA NÃO, SENNA VOLTARÁ PERSONIFICADO PRA ACABAR COM A PALHAÇADA NESSE MUNDO INJUSTO !!!…… rsrs……