Motor Mercedes terá cerca de 50 cavalos a mais

Autodesk VRED Professional 2014 SR1-SP5 Mercedes V6 turbo engine studioA versão 2015 dos motores da Mercedes-Benz para a Fórmula 1 terá cerca de 50 cavalos a mais de potência em relação à versão 2014, informa a respeitada revista alemã Auto Motor und Sport.

Segundo a revista, esse ganho foi possível dentro das mudanças permitidas de até 48% no motor da temporada passada para essa, mas como as rivais Renault e Ferrari também podem mudar a mesma porcentagem em seus propulsores – que eram visivelmente mais defasados que o alemão , e é possível que eles ganhem até mais potência com essas mudanças, já que tinham um potencial maior de desenvolvimento.

Segundo informações da Red Bull, a inferioridade dos motores franceses para os alemães em 2014 era de cerca de 70 cavalos e o deficit de potência do motor da Ferrari não seria muito menor que isso, então realmente eles tem que correr bastante atrás de alcançar o rival ou num cenário mais pessimista, não ficar até ainda mais atrás no desenvolvimento dos propulsores.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Cabe lembrar que como só pode haver uma versão homologada de cada fabricante, os ganhos serão para todos os clientes, com Mercedes, Williams, Force Índia e Lotus usando o mesmo motor alemão, assim como Ferrari e Sauber com o italiano e Renault e Toro Rosso, no caso dos franceses.

Como a Honda é estreante esse ano, poderá, em tese, se beneficiar por já fazer um motor que segue os acertos da Mercedes e evitando os erros de Renault e Ferrari, os problemas são que certamente o desenvolvimento da versão japonesa começou antes deles saberem maiores detalhes dos rivais e só terão uma equipe (a McLaren) para desenvolver seu propulsor, ao passo que as rivais terão mais equipes coletando dados nessa missão, o que deve prejudicar sobretudo a obtenção de confiabilidade do conjunto no início do ano, lembrando que nesse campeonato todo as equipes só poderão usar 4 motores, ante aos 5 da temporada passada. A ver!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Motor Mercedes terá cerca de 50 cavalos a mais

  1. Pingback: Fórmula 1 com 1000 cavalos e pneus mais largos para 2017? | JOSEINACIO.COM

  2. Braiam Siebra disse:

    Potencial maior de desenvolvimento ?

  3. Josue disse:

    Mesmo com a restrição do desenvolvimento do motor, acredito que se a Mercedes ganhar 50 cavalos, a Ferrari e a Renault ganharão muito mais talvez uns 80 cavalos, diminuindo a diferença de 75 para uns 45 cavalos.

    • Re disse:

      Eu acho que a diferença de Potência será uns 20 cavalos, porque a FIA proibiu os gases quentes do difusor para 2015 o que ruim para a Mercedes, além disto há uma brecha no regulamento permitindo que Renault e Ferrari atualizem seus motores depois de quebrar o quarto motor, mas é claro que a Mercedes vencerá o campeonato, mas acredito que no meio da temporada as Ferrari e Red Bull serão muito rápidas.

  4. Pingback: Equipes e pilotos da Fórmula 1 2015 | JOSEINACIO.COM

  5. Pingback: Calendário de lançamentos dos carros da Fórmula 1 2015 | JOSEINACIO.COM

  6. Luis disse:

    Pelo que eu sei em 2014 o Mercedes é o mais leve de todos pesando 18 kgs a menos que o Renault. Em potência os Mercedes teriam 60 cavalos (segundo a Renault) a 75 (segundo a RBR e a Lotus) de vantagem sobre os Renault. Já o Ferrari seriam um pouco superiores aos Renault, eles são 5 kgs mais leve e teriam 15 cavalos a mais. Parece que os problemas dos Renault são mais graves de solucionar que os da Ferrari, o problema da Ferrari é de ter um turbo pequeno e de bateria.. É provável que a Ferrari amplie a sua vantagem sobre os Renault, mas ainda estará distante dos Mercedes. Situação da Renault é difícil, acho que a RBR vai pegar a Porsche (Volks) ou BMW.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s