Ayrton Senna e a McLaren desconhecida

MP4-4B2Essa fotos mostram Ayrton Senna testando no fim de 1988 um carro de Fórmula 1 da equipe McLaren que nunca disputou uma corrida. Não se trata de um carro que deu errado, mas sim do desconhecido modelo MP4/4B, um carro híbrido adaptado ao novo regulamento técnico de 1989 que abolia os motores turbo, tendo como base o chassis campeão do MP4/4, mas ainda não era o MP4/5 do ano seguinte

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1MP4-4BEsse carro, cujas laterais mostram claramente o parentesco direto com o modelo vencedor daquele campeonato recém findo, tem entretanto, um volumoso e mais pesado motor 3,5L V10 aspirado no lugar do compacto 1,5L V6 turbo de até então, o que exigiu várias mudanças técnicas e a introdução de uma entrada de ar superior para alimentar as válvulas de admissão de ar.

O modelo, que foi pouco fotografado, foi desenhado apenas para testar o novo motor Honda aspirado e analisar suas diferenças técnicas e de comportamento, mas como era uma adaptação, nunca teve como objetivo disputar um Grande Prêmio. Clique nas imagens para ampliá-las!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ayrton Senna e a McLaren desconhecida

  1. Marco disse:

    Fotos raras. Post muito interessante, parabéns.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s