Ainda que sob o pesado disfarce de uma pintura camuflada, a Fórmula Indy já começou a testar no ano passado mesmo um dos novos ecomplexos pacotes aerodinâmicos que serão implementados para a temporada 2015 da categoria, como essas fotos tiradas à longa distância comprovam.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1De 2012 à 2014 a categoria correu com um kit aerodinâmico único, fornecido pela fabricante de seus carros, a italiana Dallara. Só que a partir dessa temporada as fabricantes Honda e Chevrolet também vão poder oferecer suas próprias e mais refinadas versões para várias peças externas dos carros para suas equipes clientes, criando uma diferenciação visual e certamente de desempenho entre os carros.
Essas fotos acima mostram o pacote da Chevrolet em testes “secretos” no circuito de Austin, Texas (onde corre a F-1) e já é perceptícvel que a asa traseira, por exemplo, passou a ser de 3 elementos (eram 2) e a dianteira se tornou muito mais complexa, com os elementos aerodinâmicos mais refinados e detalhados que a versão “standard” de até então. Ainda não sei se a Honda colocou a sua versão na pista, mas assim que imagens disso forem disponibilizadas, eu posto aqui, pode ter certeza!
- AYRTON SENNA E A McLAREN DESCONHECIDA
- OS SALÁRIOS DE UMA EQUIPE DE F-1
- POSTER: TODOS OS F-1 DE 1950 à 2014
- CALENDÁRIO 2015 DE LANÇAMENTOS DA F-1
Abaixo mostro um infográfico detalhando todas as peças que as equipes poderão mudar nos circuitos ovais e mistos, que ainda poderão ser usadas de forma híbrida, por exemplo, uma equipe prefere usar num circuito oval mais lento as laterais de circuito misto ou em alguns casos ainda mudando essa configuração entre a classificação e a corrida, trazendo grande variabilidade mesmo entre equipes com o mesmo fornecedor.
Será que se a F1 ter três carros ano que vem, fariam pinturas diferentes para receber mais pateocinadores por piloto assim como na indy ?
Pingback: Testes da Fórmula 1… de 1991! | JOSEINACIO.COM
Pingback: Barrichello lidera treino das 24 Horas de Daytona | JOSEINACIO.COM