
A McLaren usou algumas vezes a cor laranja, suas cores originais da década de 60, mas com todos os seus patrocinadores já aparecendo.
Como todos sabem, as pinturas dos carros de Fórmula 1 são parte importante do encantamento do publico com as equipes e várias vezes algumas destas usam durante os testes de inverno uma pintura provisória, seja por que em alguns os carros são muito novos e nem pintados foram, seja não terem fechado um patrocinador principal que ainda que pode definir a pintura, ou mesmo para gerar mais interesse e destaque da mídia especializada, aparecendo mais vezes em revistas, jornais e sites (uma vez no lançamento do carro novo e uma segunda na apresentação da nova pintura).

Em 2002 a finada equipe Jordan (hoje Force Índia) usou a cor amarela, mas sem nada escrito no carro
Separei aqui sete interessantes casos de equipes que usam ou usaram de tal expediente ao longo dos últimos anos. Amanhã solto mais sete fotos diferentes e depois de amanhã o último lote com outras sete, totalizando 21 imagens históricas! Clique nas imagens para ampliá-las!
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Aqui vemos Mark Webber testando sua Williams de 2005 adaptada aos novos motores Cosworth que usaria em 2006 no lugar dos BMW com a cor azul escura, mas com patrocinadores aparecendo. Eles usam esse layout todo azul de testes até hoje.

Aqui Nigel Mansell testa o carro de 1990 da Williams com sua pintura provisória ao voltar para a equipe inglesa após as temporadas de 1989 e 1990 pela Ferrari.
Pingback: Barrichello lidera treino das 24 Horas de Daytona | JOSEINACIO.COM
A MCLAREN PODERIA COLOCAR ESSA COR LARANJA DE TEMPOS EM TEMPOS EM SEUS CARROS EM CAMPEONATOS, SERIA INTERESSANTE !!!….
6 ou 7 fotos ?
a Force Índia comprou a Jordan e a Spyker??
A Jordan foi vendida para a Midland que posteriormente foi rebatizada de Spiker, que hoje é Force India
Pingback: F1 pintado só para testes – Parte 2 de 3 | JOSEINACIO.COM
Pingback: F1 pintado só para testes – Parte 1 de 3 | I'm The Dark™
Pingback: Pirelli quer pneus mais largos na Fórmula 1 | JOSEINACIO.COM