O que esperar de 2015 – Lotus

Lotus14Seguindo com o especial do que podemos esperar de cada equipe em 2015 – lembrando que somente após os testes e na primeira corrida teremos um retrato mais claro dessa realidade – continuamos a avançar na tabela de construtores debaixo para cima! Hoje vamos com a equipe de Grosjean e Maldonado

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

LOTUS: A equipe Lotus, que fez campanhas muito boas em 2012 e 2013 caiu feio do cavalo em 2014. Assim como a Sauber, o problema não foi só do fraco motor, no caso o Renault – prova disso é que a Red Bull venceu 3 corridas com o mesmo – mas sim o projeto do carro, onde tardiamente descobriram tardiamente que onde erraram feio, depois de perder muitos nomes de peso da sua área técnica e após começarem o ano com o desenvolvimento do carro atrasado, sem participar da valiosa primeira sessão de testes de inverno – que eu falei à época AQUI que isso lhes custaria caro.

Para 2015, entretanto, eles chegam com mais estabilidade, pois seu time de engenheiros, ainda que mais enxuto e sem nomes tão estrelados, tiveram a estabilidade necessária para entender os erros cometidos (assim espero) para não repeti-los no E23 e ainda contam com um belo bônus: trocaram o motor Renault pelo mais potente e leve Mercedes, o que deve lhes ajudar a lutar com mais constância por pontos.

Seus pilotos, Romain Grosjean e Pastor Maldonado já acumulam razoável experiência de 4 temporadas cada para ajudar a equipe num bom desenvolvimento do novo chassis, de modo que dificilmente deverão repetir o fiasco do ano passado. Como complicador, entretanto, está o velho fantasma que vem assombrando boa parte do grid da categoria: A falta de dinheiro.

Vamos lembrar que a equipe acumula volumosos prejuízos anuais, sempre sendo salva pelo seus donos, sobretudo o fundo de investimento Geni, mas o dinheiro vem rareando, tanto que já para o ano passado eles contaram com 100 funcionários a menos na fábrica e graças ao magro 8º lugar na tabela de 2014 eles perderam cerca de 20 milhões de Euros da distribuição de lucros de TV e ainda os valiosos patrocínios de Rexona e Avenade para a rival Williams, então eficiência de gestão será fundamental para recuperar ao menos parte do terreno perdido para as rivais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O que esperar de 2015 – Lotus

  1. Pingback: Novo Porsche 919 da WEC de Webber e Hulkenberg | JOSEINACIO.COM

  2. Pingback: Primeiras imagens da Lotus 2015 | JOSEINACIO.COM

  3. Pingback: Barrichello poderá disputar a Fórmula Indy em Brasília | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: Honda é liberada para desenvolver motor em 2015 | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s