Seguindo com a análise prévia de todas as equipes confirmadas para a temporada 2015 da Fórmula 1, hoje vamos com a italiana Toro Rosso, a equipe “B” do grupo Red Bull.
Como todos sabem a função dessa equipe e prover a matriz com pilotos talentosos, cabendo a ela portanto o papel de ser a primeira casa dos novatos da Academia Red Bull na Fórmula 1 e em 2015 esse será exatamente o caso, com uma promissora dupla de estreantes: O adolescente holandês Max Verstappen e o jovem espanhol Carlos Sainz Jr.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Se em 2014 tiveram uma boa temporada, considerando as limitações financeiras de uma equipe de orçamento bem enxuto, pontuando com frequência, a tendência seria esperar mais progresso sobre um carro que deve ser a evolução do eficiente modelo anterior, mas mesmo que o carro nasça bem, o desenvolvimento dele pode ser limitado pela inexperiência de seus pilotos, uma vez que tudo para eles será uma novidade, com ambos descobrindo como as coisas no carro e na equipe funcionam mais do que já apontando caminhos e soluções para melhorar o novo STR10.
- HONDA É LIBERADA PARA DESENVOLVER MOTOR EM 2015
- BARRICHELLO PODERÁ DISPUTAR A FÓRMULA INDY EM BRASÍLIA
- PRIMEIRAS IMAGENS DA LOTUS 2015
- NOVO PORSCHE 919 DE WEBBER E HULKENBERG NA WEC
Assim, o papel dos competentes engenheiros da equipe será ainda mais importante esse ano, pois ao mesmo tempo que terão que coletar e interpretar as informações que seus pilotos trouxerem das pistas em seus primeiros testes e GP´s, eles terão também função de municiá-los com uma série informações técnicas importantes que eles ainda desconhecem na prática e tentar compensar essa defasagem inicial. Espera-se também uma evolução nos motores Renault, mas duvido que já se aproximem do desempenho dos Mercedes.
Assim, será um duro testes para a equipe e seus pilotos, sendo que estes ainda terão que disputar entre si para ver quem é o mais talentoso a ponto de merecer promoção à Red Bull ou mesmo para não ser dispensado no meio do caminho como já foram Vergne, Buemi, Alguersuari, Liuzzi, Speed, Bourdais…
Mas a Toro Roso não usa motor Ferrari???
Inácio, porque sendo uma equipe da Red Bull, não anda próximo em nenhuma temporada ? Existe algum regulamento que elas não podem trocar informações ? Acho interessante usarem outros motores, eles acabam tendo mais informações sobre outras possibilidades e outras equipes.