Saíram as primeiras imagens oficiais de computador da nova (e bela) Lotus E23 2015. A primeira coisa notável é o novo e harmônico bico do carro, sem aquelas horrendas protuberâncias vistas na Williams e na Force Índia adaptada apresentadas até agora.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Tecnicamente também chama a atenção a tripla entrada de ar superior, formando um complexo e volumoso desenho, como podemos ver no detalhe abaixo:
Também é perceptível a redução do número de patrocinadores na carenagem, com as sentidas ausências da Rexona/Clear e a
Avanade que foram para a Williams, além da saída da petroleira francesa Total, normalmente atrelada aos motores Renault que foram trocados esse ano pelos mais potentes e leves Mercedes.
Também não vi o logotipo dos energéticos Burn do grupo Coca-Cola, reforçando a impressão que o caixa da equipe esse ano está baixo… Enfim, gostei do carro, agora, se vai andar bem, aí são outros 500… Clique nas imagens para ampliá-las!
Menos patrocínio deixou o carro mais simples, mais bonito. Espero que não tenham que trocar de patrocinador a cada corrida, como ano passado.
Tô achando esse bico meio alto… E não gostei dessa afinada no bico… Parece aqueles carros antigos, e não um carro “do futuro”
e essa aleta acima da entrada de ar principal, parece que passa perto do cockpit?
Abaixo do Bico entre as rodas dianteiras, também com novidades.
Carro bonito, porém sua dianteira é muito simples. Vemos de cara que seu projetista não se deu ao trabalho de explorar o novo regulamento para conseguir fazer uma frente mais eficiente. Observem o novo carro da williams… seu bico está mais alto que o da lotus, possibilitando assim que o ar circule mais por baixo do carro. Isso foi possível por que o projetista da williams projetou o carro explorando ao máximo o novo regulamento e fazendo o bico quebra cabeça. A lotus não vai andar atrás do grid, mas perto dos ponteiros também não.
E o motivo de duas entradas de ar ‘extra’ acima da cabeça do piloto?
Não podemos esquecer que essas fotos foram feitas em computador, então pode ser que eles estejam escondendo ou até tirado alguma “informação” mais refinada para não dar pistas para a concorrência!
Aquele suporte da asa traseira vai dar o que falar. Talvez a FIA acabe proibindo.