Depois de sua pior temporada desde 1992, quando também não venceu nenhuma corrida, a Ferrari foi passada a limpo. Saiu (ou foram saídos) muita gente, desde seu piloto principal, Fernando Alonso, cansado das eternas promessas de que “agora vai”, à até seu presidente, o antes inabalável Luca de Montezemolo, passando também pelo seu diretor Marco Mattiacci, além de gente graúda dos setores técnicos responsáveis pelos projetos dos carros e motor.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Com tantas mudanças significativas, é natural que demore um tempo até que todos os seus estrelados substitutos se ambientem e a equipe reencontre seu eixo, voltando a render melhor, mas se você pensa que o novo diretor Maurizio Arrivabene poderá contar com a complacência do presidente da Ferrari (e da Fiat) Sergio Marcchione, engana-se: a pressão por melhores resultados e mesmo vitórias já começou e o novo carro já nasce tendo que possibilitar à Vettel e Kimi condições de disputar com Red Bull e Williams as melhores posições atrás da Mercedes.
- NOVO MACACÃO DA McLAREN REVELA PERDA DE PATROCÍNIOS
- EIS A NOVA LOTUS 2015
- O GRANDE RISCO DE SEBASTIAN VETTEL
- TONY KANAAN VENCE 24 HORAS DE DAYTONA
Para isso ocorrer o diretor técnico James Allison, tirado da Lotus no meio de 2013 e o novo responsável pelos motores italianos, Mattia Binotto, terão que acertar em seus projetos e honestamente creio numa evolução em relação à 2014, mas que ninguém se iluda: esse será um ano de transição e ver a Ferrari disputar o título de 2015 não está nos planos de ninguém realista.
Quero que a Ferrari se dane : Equipe que não respeitou os pilotos brasileiros,deixando-os a margem,em relação aos companheiros.Protagonizou a maior vergonha da Fórmula 1 em 2002 na Áustria com Barrichello.Sua incapacidade nos pit’s,como time, ajudou e muito a tirar o título de Massa em 2008,além de 2010 a famosa frase: Fernando is faster than you
Muito se falou do Felipe , que era cachorrinho do Alonso. Duas coisas :
– Em relação á Alonso , o Felipe foi infinitamente melhor que o Raikkonem , seja no quesito corrida , na classificação foi melhor ainda.
– O PRÓPIO fernando alonso deixou a ferrari com o mesmo número de viórias que o própio Felipe Massa.
E sinceramente acredito que este sera um outro ano amargo para o cavalo rampante.Talvez nao tão amargo como 2014 , mas vai brigar com a McLaren pela quarta força.
Acho que não se deve subestimar a Ferrari dessa forma levando se em consideração que ninguém dava nada pela Willians ano passado e depois de uma reformulação exatamente como está ocorrendo na Ferrari se tornaram a terceira força na minha opinião eles vão melhorar bastante já nesse ano brigando por pódio acho que só erraram até agora em contratar o Vettel que é um piloto mediano mais acho que com o finlandês iram andar bem sim esse ano agora se o carro sair perfeito coisa que eu duvido talvez o Vettel tbm ande bem…
Onde eu subestimei? Falei que ela deve vir mais forte esse ano, mas não creio que vá disputar de fato o título. Tomara que sim, entretanto!