Situação se complica na Force Índia

FIndiaA equipe Force Índia anunciou hoje pelo Twitter que não participará da primeira sessão de testes coletivos da Fórmula 1 que se iniciam nesse domingo na pista de Jerez, Espanha. O motivo alegado é que haveria pouca serventia para eles andar por lá com seu carro de 2014, já que o de 2015 não ficou pronto.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Mas porque eles chegaram à essa conclusão somente agora faltando apenas 4 dias para o inicio dos testes? Entendimento tardio, falta de planejamento ou falta de algo mais importante? Pois é… rumores vindos da Europa dizem que apesar dos novos patrocinadores anunciados com toda a pompa no México semana passada a situação financeira da equipe está crítica e que a desistência dessa primeira sessão de testes e mesmo o atraso no lançamento do novo carro de 2015 na verdade teriam como fundo a falta de dinheiro, que teria ocasionado o atraso de entregas de peças do novo carro junto a fornecedores por problemas de pagamento – ano passado foram fortes os rumores que eles quase não disputaram o GP da Alemanha por falta de pagamento à Mercedes – situação que Bernie Ecclestone já estaria ciente.

Com base nessa situação delicada, o site alemão F1insider fala até que a equipe estaria à venda e a Renault poderia ser uma interessada em adquiri-la (informação esta que encararia com maior cautela), uma vez que seus atuais donos Vijay Mallya e Subrata Roy estão notoriamente enrolados em vespeiros com a justiça indiana devido à dívidas bilionárias de suas empresas (Subrata, inclusive, está preso), uma situação longe da ideal para uma equipe que deveria apenas se concentrar no seu novo campeonato em vias de se iniciar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Situação se complica na Force Índia

  1. Ailton disse:

    A force india de 2015 será a lotus de 2014.

  2. Thomaz Martins disse:

    infelizmente ! é só olhar o ano de 2014… começaram bem, e na segunda metade perderam o folego. Mas também pudera.. os únicos “investidores” são fanfarrões que estão enrolados até o pescoço…

  3. Marcell disse:

    A F1 parece uma pessoa doente que sabe que tem cancêr e que está em estado critico, porém vive negando o fato!!! Efeitos colaterais da gestão ultrapassada do Vovô Bernie

    Lamentável

  4. Pingback: Eis a nova McLaren 2015 | JOSEINACIO.COM

  5. Pingback: O que esperar da Williams em 2015 | JOSEINACIO.COM

  6. Pingback: Revelada a nova Mercedes 2015 | JOSEINACIO.COM

  7. Pingback: Compare a Mercedes 2015 com a 2014 | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s