O que esperar da Williams em 2015

Red Bull Ring, Spielberg, Austria. Friday 20 June 2014. Valterri Bottas, Williams FW36 Mercedes. World Copyright: Glenn Dunbar/LAT Photographic. ref: Digital Image _W2Q8260Depois da ótima temporada 2014, onde só não brigaram pelo vice-campeonato com a Red Bull por causa do começo de ano menos consistente do que o necessário (também pelos revezes sofridos por Felipe Massa), a ressurgente Williams chega a 2015 com grandes expectativas!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com a estabilidade de regras para a nova temporada, há a expectativa de que a equipe inglesa consiga aproveitar a boa base do carro do ano passado, visto que não precisa fazer um carro do zero, apenas refinar algo que já estava num bom caminho para avançar ainda mais, especialmente agora que a equipe e seus pilotos, que foram mantidos, compreendem melhor a atuação do motor Mercedes para extrair ainda mais da relação sinérgica com ele.

massa-bottasOutro importante fator a ser considerado é o maior aporte de dinheiro para 2015, já que receberam um belo aumento de verbas da FOM ao terminar o campeonato passado em 3º lugar (foram 9º no anterior), o que somado aos novos patrocinadores egressos da Lotus, Rexona e Avanade, deve lhes garantir um razoável aumento na capacidade de investimento para aprimorar o carro ao longo do ano.

Claro que um carro anterior de sucesso não garante que o sucessor seja melhor ou mesmo tão bom como ele e as provas disso são fartas na Fórmula 1, mas como as mudanças de regras foram mínimas (novo bico e motores atualizados), as chances maiores são sim de uma evolução da equipe, que entretanto deverá ter uma briga mais dura contra Red Bull, Ferrari e mesmo Lotus e McLaren – caso esta comece bem sua parceria com os debutantes motores Honda. Assim, creio que teremos um ano interessante para a Williams, quem sabe até com uma ou duas vitórias no horizonte.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O que esperar da Williams em 2015

  1. Phillip disse:

    Carro competitivo , dois bons pilotos e isso nao foi capaz de trazer a vitoria para a williams ano passado, o que era possível , como por exemplo na Austria.

    PORÉM , o time teve uma mentalidade nanica , conservadora perante as estratégias( Fora os boxes desastrosos ao longo do ano ). Acho que o divisor de águas para a equipe vai ser a mudança de mentalidade e de estrátegia da equipe. Pois acredito que a capacidade técnica vai continuar, principalmente com a presença do Pat Symons e do Rob smedley.

  2. Denis disse:

    Eu tenho a convicção que esse será um ano espetacular para a Willians e principalmente pro Massa que terminou o ano em ótima forma e com muita auto confiança que é fundamental pra se conseguir ser consistente na f1…concordo que precisam melhorar mto no fator estratégia e pit stop em si mais acredito que eles sabem disso melhor que nós e que devem treinar mto isso na pré temporada…mais a acho tbm que esse ano terão que se preocupar um pouco mais com outras rivais como por exemplo Ferrari e maclaren que deverão vir mais fortes esse ano na minha opinião…

  3. Pedo Albuquerque disse:

    Imagino que será um bom ano para a equipe, que deve ter como principais concorrentes a RBR e a Mercedes. Acredito que a Ferrari, a Lotus e a McLaren terão mais um ano de recuperação, de preparação para voltarem quem sabe mais fortes em 2016.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s