A Toro Rosso apresentou hoje seu competidor para a temporada 2015 da Fórmula 1, o 10º da história da equipe que antes era a Minardi. O novo carro dos estreantes Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. vem com um bico semelhante ao visto na Ferrari e McLaren e até Sauber, mais alongado e largo em sua extremidade do que o visto nos modelos da Mercedes e Lotus, por exemplo (Veja no VÍDEO lá no final).
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Um detalhe que também me chamou bastante a atenção foi a nova e enorme entrada de ar superior, subdividida internamente e com duas pequenas entradas laterais um pouco mais atrás (veja no detalhe abaixo), tendo um formato bastante complexo e parecido com o conceito já visto no novo carro da Lotus e também usado pela própria equipe italiana na temporada passada.
Franz Tost, chefe da Scuderia italiana, garante que “esse é o melhor carro já produzido por eles”, o que coloca mais expectativa quanto aos seus resultados. Sobre as cores, bem, elas permanecem praticamente inalteradas. Clique nas imagens para ampliá-las!
É incrível como varias equipes ”copiaram” os conceitos do FW 36 da Williams (2014) Aerodinâmica esguia, caixas laterais – entradas de ar, asas frontais… Realmente o projeto do ano passado da escuderia de Groove foi bastante inspirador!
ATÉ AGORA, o carro mais bonito da temporada (vamos esperar o RBR)